Diversidade, em todos os sentidos

Este post havia sido postado originalmente para meu antigo blog coletivo, o Pega No Meu, mas agora, reposto o mesmo aqui pra vocês.

***

Este texto foi publicado várias vezes, em diversos fóruns sobre respeito a diversidade sexual, em inglês, e sem autoria. Achei que ele merecia ser lido em português, afinal, essa pouca vergonha de casamento gay realmente não faz sentido.

1. Ser gay não é natural. Brasileiros de verdade sempre rejeitam as coisas artificiais, como lentes de contato, poliéster e ar condicionado.

2. O casamento gay vai encorajar pessoas a serem gays, da mesma forma que sair com pessoas altas vai fazer você ficar mais alto.

3. Legalizar o casamento gay vai abrir um precedente pra todo o tipo de comportamento maluco. As pessoas podem até querer casar com seus bichos de estimação.

4. O casamento hetero esteve aí este tempo todo e nunca mudou: mulheres continuam sendo propriedade dos homens, negros não podem casar com brancos e o divórcio continua ilegal.

5. O casamento hetero perderia o sentido se o casamento gay fosse permitido. O sacramento do casamento só de zoação de 55 horas da Britney Spears seria destruído.

6. Casamentos heteros são validos porque produzem crianças. Casais gays, pessoas inférteis e pessoas velhas não devem ter o casamento permitido, porque nossos orfanatos não estão cheios o suficiente, e o mundo precisa de mais crianças.

7. Obviamente pais gays só criam filhos gays, assim como casais heteros só criam filhos heteros.

8. O casamento gay não tem o apoio dos religiosos. Numa teocracia que nós vivemos, os valores de uma única religião têm que ser impostos sobre todas as pessoas do país inteiro. É por isso que temos apenas uma religião no Brasil.

9. Crianças nunca podem ter sucesso sem o papel de um modelo de homem e mulher em casa. É por isso que na nossa sociedade é estritamente proibido pais ou mães solteiros criarem crianças sozinhas.

10. O casamento gay vai mudar os fundamentos da sociedade; nós nunca poderemos nos adaptar a novas normas sociais. Assim como nós não nos adaptamos aos carros, ao terceiro setor, vidas mais longas e a internet.

A lista de motivos deve ser maior, pessoal! Postem novos motivos nos comentários que eu vou adicionando no post!

Comentários em: "10 motivos para NÃO aprovar o casamento gay no Brasil" (1.111)

  1. Quem sabe assim as pessoas enxergam os absurdos que a gente tem que ouvir e a tamanha bobagem que é dizer algo do tipo “Obviamente pais gays só criam filhos gays, assim como casais heteros só criam filhos heteros.”.

    O texto é perfeito, parabéns por divulgá-lo!

    • Milton SouZ disse:

      Eu achei essa frase fantastica.

    • elias disse:

      Com certeza, os gays devem ser algum tipo de experiencia científica então, filhos de chocadeira!

      • gay :D disse:

        ou defeitos de fábrica heuhw :p brinks migs

      • FireGod disse:

        Da mesma forma que casais gays antes do avanço científico já existia assim como em outros seres, além do humano. Antes mesmo do homem pisar na Terra.

      • mundo perdido disse:

        exato!

    • alguem disse:

      Cara, se casais hetero só criam filhos heterossexuais, daonde q veio os gays? da cegonha? Do mesmo jeito que alguns filhos se tornaram gays, nada impede q um casal homossexual poça criar um filho hetero -.-

      • Se um casal gay POÇA um filho gay, mata a criança afogada!

      • Marisa disse:

        william . Vai toma no o colho do teu cu viado?

      • no COLHO? COLHO? Vou.

      • Nao interessa disse:

        Esse é o texto mais imbecil e preconceituoso que eu ja li!!! Até parece q um casamento gqy vai incentivar as pessoas a serem gays. Quem é gay é gay podendo se casar ou não. Que perdA de tempo quem formulou isso e que perda de tempo a minha ficar comentando. Fui

      • claudio disse:

        concordo com vc! alias eu nao tinha entendido o teor do forum, mas eu nao tenho preconceito, e tb acho que casais gay possam se casar, e terem seus direitos como casais eteros. pois nao muda nada se achamos ou nao se devem isso ou aquilo, continuarao a serem gays! num pais evoluido de mentalidade, que nao eh o caso do brsail. isso eh aceito, eh uma coisa inteligente, nao eh um (defendo minha especie). sei lah sem mais, ah alias nao sou gay e muito bem casado com minha esposaEtero ahahah, e tb conhecidos gays que casaram.

      • Fábio Seelig disse:

        Gente!! Mas o que tá acontecendo?!? Li e reli vários comentários aqui e fiquei… não escandalizado, mas TRISTE, MUITO TRISTE!! Há tempos observo o que acontece com a educação brasileira e… o que a gente tá vendo aqui??? As pessoas não sabem interpretar um texto ÓBVIO!!! Tem pessoas que realmente, evidenciam o pouco ou nenhum estudo. Mas tem outras que escrevem bem (corretamente, pelo menos).
        A dedução é aterradora: o pesadelo se tornou mesmo realidade… Olhem o tipo de cidadão que o sistema educacional está criando. Essas pessoas vão votar! Formar opinião, junto a outras!! É sintomático DEMAIS. To estupefato, de verdade. A nossa educação foi pro lixo e tá gerando pessoas sem nenhuma capacidade intelectual.

        Willian, me perdoe e permita dizer que a sua boa intenção é evidente. Mas a falta de tato e tolerância com quem não tem o mesmo entendimento que vc, só prejudica ao que vc mesmo busca, que é o fim da intolerância.

        Pra quem ainda não entendeu, apesar das várias explicações postadas, o texto é completamente irônico, ou seja, o autor demonstra o quanto são ridículos e improváveis os argumentos de quem ama odiar as causas das minorias. É texto pra homofóbico refletir.
        Mas tá difícil, pq mesmo quem é contra o preconceito não entende…

      • Nine disse:

        gente, pelo amor de Deus. VCS AINDA NÃO ENTENDERAM QUE ESSE TEXTO É UMA IRONIA ??
        O TEXTO MOSTRA EXATAMENTE QUE NA EXISTEM MOTIVOS PARA PROIBIR O CASAMENTO GAY!
        SE ESFORCEM UM POUCO NA INTERPRETAÇÃO, POR FAVOR !

      • Jéssica disse:

        Sério mesmo? O.O

      • Sério, pq vcs ainda perdem seu tempo explicando isso para quem não quer entender?

      • Carol Magalhães disse:

        O Fábio Seelig conseguiu dizer tudo que eu queria. As pessoas nem interpretar um texto conseguem. Sem mais.

      • Gente, pra esse “zé povinho” que gosta de sair por aí se achando o super-sabe-tudo em todos os assuntos polêmicos tem que escrever “tum dum tss”, “brinks” ou “bazinga” no final do texto, que só dessa maneira a galera vai entender que era irônico, sarcástico e tal.

        Culpa exclusivamente de quem criou ou replicou o texto, que não se atentou ao fato de haver esse tipo de leitor no blog… [bazinga, pra que vai levar essa frase a sério]

      • Carlos disse:

        sabrina , vc nao percebeu que esse post é contra o preconceito e a favor do casamento?
        todos os supostos motivos que ele da para q nao exista o casamento sao na verdade uma critica aquem acha errado o casamento
        leia de novo😉

      • William, obrigado por me fazer chorar de rir com seus comentários… Principalmente o do colho… kkkkkkkkkkkkkkkk COLHO!!!!

      • Amanda disse:

        Willian, o caso aqui tá sério!!! rsr
        Tenho mais um motivo:
        Gays não podem se casar porque tá na Bíblia que é pecado, geeeente!!! Assim como tá lá também que playboizinhos HTs devem espancar os gays nas ruas pra tentar exterminar esses seres geneticamente modificados que infestam a nossa Linda e justa sociedade.

        Quanto aos analfabetos funcionais…#nocomments!!!

      • Raquel disse:

        Fábio Seelig: EPIC WIIIN EVER… Falou.
        Analfabetismo funcional é um problema EXPLÍCITO nesses comentários
        Lamentável viu…

      • Daysi Fanta disse:

        SOU VIADAÇO E FIZ DOIS FILHOS MEUS COMPROVADAMENTE.

        DOIS HÉTEROS CONVICTOS. TAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA, MEU AMOR?

    • Sabrina disse:

      Meus pais são heteros e eu sou gay, Me explica essa aê então! ¬¬

      • FOI JESUS QUEM QUIS ASSIM!

      • Pô Sabrina, como pode você não entender o texto assim

      • Você é fruto de reprodução assexuada, como nas plantas! #Prontofalei

      • Guilherme disse:

        em resposta ao comentario acima de Ju Nagata.
        Gostaria de avisa-la que a plantas se reproduzem de forma SEXUADA. Não é necessário um pênis e uma vagina para que haja reprodução sexuada. Reprodução sexuada ocorre qnd ha troca de material genético. pense antes de criticar a ignorância alheia

      • Guilherme,
        Como eu gostei muito da sua última frase, resolvi te contar:

        “Nas plantas a reprodução assexuada é também frequente, utilizando-se esta capacidade reprodutiva na agricultura. Por exemplo, as laranjas da Bahia (sem sementes) provêm todas do mesmo clone (considerando clone o conjunto de todos os seres geneticamente idênticos, provenientes de um mesmo ser vivo), a partir de uma laranjeira mutante aparecida na região da Bahia no Brasil. Efectivamente, esta árvore, ao não produzir sementes só se pode reproduzir por enxerto ou estaca.”

        Mentira? Dá um google…rs

    • matheus plaza disse:

      vai si fude esse texto é horivel tem preconceito nao so contra gays mais tbm contra negros

      ” Obviamente pais gays só criam filhos gays, assim como casais heteros só criam filhos héteros.” os gays atuais maceram da onde?”

      pohha vsf vcs não tem o minimo de vergonha.

    • Santa ignorância pah!!! Vai estudar um pouco e para de pensar besteira, aposto que é mais lucrativo `a você. nem teve coragem de publicar seu proprio nome. voce nao tem o miínimo de inteligencia para conhecer a realidade que vivemos.

    • lila disse:

      O gay só enxerga o mundo gay. O hetero só o mundo hetero, daí tanta discrepância.Quiça estejamos em uma verdadeira revolução de preceitos, conceitos, hierarquias e…. como alguns preferem a definitiva segregação entre o joio e o trigo. É aguardar para ver os resultados!

  2. charles disse:

    Isso tudo só mostra a pequena capacidade de pensar e derespeitar os direitos dos outros e conviver com as diferenças, a ignorância é a pior virtude , pois as pessoas falam ratificam coisas que elas nao tem inteligência sufiente para entende ou se quer respeitar!!!!

    • Não: analfabetismo funcional é o pior defeito.

      • Depois de ler alguns comentários sobre essa postagem, William, sou obrigado (com grande pesar) a concordar com vc: “analfabetismo funcional é o pior defeito” . Estava justamente pensando nisso e vc comentou….
        .
        (também costumo chamar esse tipo de coisa de “burrice erudita”)
        .
        parabéns e que as ironias se façam entender!
        .

      • Perfeito… Disse tudo… Analfabetismo funcional… E a proposito, muito inteligente o post!

      • Não: analfabetismo funcional é o pior defeito.[2] fatão! aushusahsausahsauhs

    • Charles disse tudo, tens meu respeito. Mas sabe, a ignorância é a mãe da felicidade, quem sabe o autor deste post ingênuo e os leitores que o admiram têm suas cabecinhas tão cheias de ignorância que não sabem reconhecer e respeitar algo sem se incomodar.
      Leitores preconceituosos, vocês gostam de fazer sexo com uma mulher? Gostam de seguir sua própria religião? Torcer para seu próprio time? Olhar pornografias na internet? De falar o que pensam? Sim, pois isto é direito de vocês! Se não querem que cortem seus direitos, respeitem o direito dos outros!

    • Isso mostra a falta de respeito com o próximo, e com o direito dos demais. Se os homossexuais não podem ao menos ter o direito de se casar com a pessoa do mesmo sexo, então porque ele tem o direito de pagar impostos como tudo mundo ?
      Falar é fácil, quero ver é provar que o casamentos homoafetivo irá incentivar as pessoas a ser homossexual. Homossexualidade se nasce. Se fosse assim, por exemplo: Meu pais são heteros, casaram, mas eu sou gay. A afetividade deles influenciaram no meu princípio ?
      Acho esse site desnecessário, com informações que lhe foram a cabeça. Nada ai é concretizado e muito menos PROVADO.

      • @Rottoweb disse:

        Mas tubé burro ein? Não viu que é tudo ironia? Jesus amado que gente burra é essa?

        Parabéns pelo texto. Ótimo.

      • Eduardo disse:

        Hmmm… você notou que esse texto é irônico né ? O cara não está contra o casamento homossexual…

      • Um triste brasileiro disse:

        Ao ler comentários assim eu me sinto vastamente intelectual, seria tão difícil saber escrever ou ler com uma visão um pouco mais profunda sobre um texto que contém ironias, sarcasmo ou momentos reflexivos mais complexos? Eleazar, desligue o computador e vá ler um livro… =X

      • né? …………………………….¬¬

      • direito de pagar impostos
        direito de pagar impostos
        direito de pagar impostos
        direito de pagar impostos
        direito de pagar impostos

  3. artur disse:

    agora é serio blog muito hilário este de vc ……

    • Quer comentar no blog? Seja inteligente e poste UM comentário. Spam aqui, não.

      • Pois fale a definição de SPAM aqui amiguinho.

      • Amanda disse:

        Meu deixa de ser tonto, cada um com a sua opção sexual, para com esse preconceito, não sou gay mais também não tenho nada contra, as pessoas não escolhem nascer gay, ela apenas nascem gostando da pessoa do mesmo sexo. De boa, acredito que um casal gay pode dar muito amor para uma criança, mais amor que os país viciados e abusivos.

  4. artur disse:

    parte dificil Ser inteligente
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    parte facil não fazer spans

  5. Christiane disse:

    Ótimo texto. Mostra bem ao pé da letra as insanidades que os homofóbicos de plantão pregam. Adorei e parabéns pela iniciativa da tradução e publicação!

  6. Dennis Franco disse:

    Eu JURO que estou indo e voltando a pagina, para ver se eu encontro alguma frase do tipo, “isso tudo é brincadeira”, porque o texto TODO é ridículo, um absurdo alguém em plena consciência escrever algo como isso, E PIOR, as pessoas concordarem –‘ O TEXTO É CONTRADITÓRIA E SEM FUNDAMENTO! Quem escreveu, aposto que estava querendo fazer alguma piadinha, e parabéns, conseguiu, porque so palhaços de verdade conseguem concordar com o que esta escrito nestes 10 pontos, não chamo nem de argumento, porque não merece tal denominação!

    • Dennis Franco disse:

      *CONTRADITÓRIO

      • Bárbara disse:

        Não entender ironia é coisa de pré-primário hein.

      • Me diz que vc ta brincando POR FAVOR!!!

        Se nao esta voce eh MUITO BURRO!!!

        Por favor, procure no dicionario o significado de “ironia”😉

      • Everton disse:

        Irmão, se mata por favor… o texto é totalmente irônico, pelo amor de Deus !!! Antes de escrever qualquer besteira, tente estudar um pouco de interpretação… ensino fundamental beleza ? Abraço

      • sophie disse:

        Juro q não t entendo cara vc quer dar um d intelectual e nao entende uma ironia? Puts acho q vc terá q voltar mais vezes ao texto e ler ate entender e olha q eu sou contra o casamento gay e tbm ao casamento hétero hehehehehe
        Adorei “analfabetismo funcional ” olha q nesse pais tem mtssss o povo tem preguiça d ler e o q dira de interpretar um texto…
        BRASILLLLLL

      • Lexx disse:

        Pelo menos ele entendeu a parte onde o texto é contraditório… Mas talvez ele não entenda o conceito de sarcasmo…

      • Jéssica. disse:

        poker face😐

    • “A ironia é um instrumento de literatura ou de retórica que consiste em dizer o contrário daquilo que se pensa, deixando entender uma distância intencional entre aquilo que dizemos e aquilo que realmente pensamos. Na Literatura, a ironia é a arte de gozar com alguém ou de alguma coisa, com vista a obter uma reacção do leitor, ouvinte ou interlocutor.
      Ela pode ser utilizada, entre outras formas, com o objetivo de denunciar, de criticar ou de censurar algo. Para tal, o locutor descreve a realidade com termos aparentemente valorizantes, mas com a finalidade de desvalorizar. A ironia convida o leitor ou o ouvinte, a ser activo durante a leitura, para refletir sobre o tema e escolher uma determinada posição”.

      • Pedro disse:

        Wiiliam, se eu pudesse te dava um abraço pela perseverança!

        Eu jamais teria paciência de desenhar o que é ironia ou explicar o que o texto quis dizer.

        Oração do dia: “Senhor Jesus, daí uma apostila de interpretação de textos a esses … culturalmente desafortunados – (tentando não pecar chamando dos nomes que realmente passaram pela minha cabeça!)”.

      • OBREGADA! AHUAHUHA

      • Juliana disse:

        Amém!

      • Explicitamente PERFEITO!

    • Maririana disse:

      Acho que assim, não entender uma coisa complicada até que vai. Mas não é tão difícil assim entender a ironia, vai.
      Analfabetismo funcional não dá.

    • Rodrigo disse:

      Talvez devesse estudar mais interpretação de textos. Aliás, a falta de estudo é uma das origens desta ignorância toda no país.

    • Denis Burro e Ignorante disse:

      Até um Chimpanzé, desde q bem treinado, detecta a ironia do texto…

      • André disse:

        Sinto muito mas eu discordo! O chimpanzé nao precisa estar bem treinado para detectar a ironia…

      • Eu já vi chimpanzes mais batutas do que muita gente que comentou aqui contra minha omofobia (sic)

    • Felipe Elidio disse:

      LOL…vc nao intendeu que o texto todo e uma ironia?

    • Precisa? Puta que pariu…

    • Luís Felipe disse:

      Ai, meu deus do céu! É por isso que o texto é bom. Porque ele deixa evidente como certos argumentos dos homofóbicos são contraditórios.

    • Mauricio disse:

      Cara você não tem capacidade para entender ou interpretar um texto com palavras básicas da nossa língua, é claro que o texto não é homofóbico muito pelo contrario defende as opções sexuais livres e brinca com a sociedade preconceituosa,.
      Sou obrigado a concordar com um preconceituoso acima que nada pior que um analfabeto funcional.
      Nada pior que burro com iniciativa, alem disso fica dando trabalho aos que entenderam o texto e defendem a livre opção sexual.

    • Alinne disse:

      Parabéns! Você entendeu que os argumentos (ou pontos) são ridículos e contraditórios. Só falta você entender que a intenção era justamente essa. Poxa vida! Escrever “Brincadeirinhaaaa!” estragaria todo o texto, afinal, contar piada pra depois explicar (como insistimos em fazer aqui) não tem graça. PelamordeDeus! Entenda!

  7. Marcos disse:

    1. Brasileiros de verdade, por assim dizer, são os indígenas, e visto que eles precisam de muito mais ajuda, acredito que você poderia utilizar de seu tempo livre para escrever coisas menos supérfluas. Se quiser, ainda, podemos dizer que brasileiros de verdade são todos aqueles que nascem no território brasileiro, de acordo com a lei. Não ha restrições quanto a cor de pele ou escolha sexual.

    2. Então se eu sair com uma garota alta eu vou crescer? Falta embasamento ou, no mínimo, conhecimentos de biologia nesse tópico.

    3. Quanto ao que as pessoas querem fazer de sua vida, isso inteiramente faz parte do livre-arbitrio.

    4. Em que tipo de terra voce vive ou foi criado para colocar esse tópico?

    5. O casamento hetero perde o sentido somente se voce descobrir que também gosta de pessoas do mesmo sexo.

    6. Se metade da população pensa como você, crianças então não faltam nesse mundo, te garanto.

    7. Mostre-me números que comprovem esta afirmação, por favor.

    8. Sabes o que seria uma teocracia, um estado laico ou, ao menos, aonde se aplicam?

    9. De novo, em que tipo de feudo nasceu e foi criado?

    10. Esqueça as perguntas 4 e 9; Provavelmente você e quem criou este post vivem em uma relação de suserania e vassalagem.

    • “A ironia é um instrumento de literatura ou de retórica que consiste em dizer o contrário daquilo que se pensa, deixando entender uma distância intencional entre aquilo que dizemos e aquilo que realmente pensamos. Na Literatura, a ironia é a arte de gozar com alguém ou de alguma coisa, com vista a obter uma reacção do leitor, ouvinte ou interlocutor”

      • Pedro disse:

        Não é bonito ver uma pessoa que não consegue detectar a ironia em um texto, tentar replicar com rebuscamento?

        Imagine quantas horas de wikipédia não foram gastas neste post!

      • josane disse:

        William, parabéns pela paciência. Seria cômico se não fosse trágico os comentários daqueles que não entenderam a ironia contida no texto. Infelizmente, o nível intelectual de nossos internautas está cada vez pior. Esses são os cidadãos que vão eleger os nossos políticos e, estes por motivos óbvios não priorizarão a educação.

    • “A ironia é um instrumento de literatura ou de retórica que consiste em dizer o contrário daquilo que se pensa, deixando entender uma distância intencional entre aquilo que dizemos e aquilo que realmente pensamos. Ela pode ser utilizada, entre outras formas, com o objetivo de denunciar, de criticar ou de censurar algo. Para tal, o locutor descreve a realidade com termos aparentemente valorizantes, mas com a finalidade de desvalorizar. A ironia convida o leitor ou o ouvinte, a ser activo durante a leitura, para refletir sobre o tema e escolher uma determinada posição”.

      • Carlos disse:

        Júlia concordo com vc, nao sei se isso ae que essa pessoa posto foi ironia ou nao, mas de qualquer forma, esse texto e uma coisa sem noção, e desgastante ate discutir com esse tamaio absurdo!

    • Júlia disse:

      Marcos, por favor, leia mais artigos, jornais e desenvolva a capacidade de perceber quando um texto usa da ironia para defender certo ponto de vista! Seu comentário é lamentável.

      • Adilio Moisés disse:

        O entendimento da IRONIA por um “fanático” religioso é um paradoxo cara Júlia. Se eles fossem capazes de entender figuras de linguagem, também entendereriam que a Bíblia é um livro cheio de metáforas e carece de interpretação, sem nem entrar no mérito do contexto histórico em que foi escrito. Logo, se eles entendessem ironia, deixariam de ser fanáticos…

      • Tatavs disse:

        Mais lamentável ainda é você ter a coragem de pensar que é inteligente,pelo amor da nossa senhora de caraguatatuba do bom jesus.

      • dellaqia disse:

        Disse tudo, Adilio. Ainda que sério, e não bem no espírito dessa comédia toda, as suas palavras são um oásis no deserto! Se importa se eu citá-las algures? Fiquei encantado!

    • RUBENS disse:

      Brasileiros de verdade são os indígenas???

      Só por q chegaram antes dos europeus??? hum…

    • Carlos disse:

      concordo plenamente com vc!!

    • ingrid disse:

      pior que é uma pessoa que parece ter um bom embasamento e retórica…

    • ah não é sério que voce não entendeu a ironia??ah meu deus!! o ensino neste país está cada vez pior mesmo!!!!

    • Felipe disse:

      Cara, to achando isso demais….. Acho que esse post tinha que ter uma advertência de faixa de idade indicada ou nível de escolaridade.
      Parece que esse pessoal leu outro texto, sei lá.
      PS: Acho que o Marcos e o Denis frequentam a mesma escolinha.

      • É horrível. Não são ironias avançadas, são explícitas. Acabei de perceber que não poderia ter uma conversa decente com 95% das pessoas do mundo, no mínimo, não por ser cuzão, mas por total impossibilidade de comunicação mínima para o prazer.

    • Artemys Ichiharainthia disse:

      Maldita progressão continuada…

      • Cecilia disse:

        Impressionante que uma pessoa não consiga entender o propósito desse texto. Assustador!! Concordo com você Artemys. Maldita progressão continuada!

    • Maria disse:

      Olá, Marcos. Tudo bem? Sou professora e essa discussão toda está me interessando muito mesmo. Você podia fazer o favor de responder a algumas perguntas?
      1º sua idade;
      2º qual você achou q era o assunto do texto quando leu o título?
      3º vc confirmou essa opinião? Por quê?
      4º vc acha o texto contraditório?
      5º quando as pessoas disseram que o texto era irônico, vc o releu?
      Se puder, responda. Obrigada!

      • dellaqia disse:

        Maria, agora você assustou o rapaz! Se ele fugiu da escola, você acha que ele vai te dar alguma resposta? Não creio. Procure ser mais estratégica em sua aproximação, para não espantar o rapaz. Dizer logo de cara que é professora… Sei não!

      • Maria, interessante seu contra argumento.
        Eu sou estudante de Letras.
        E se eu direcionasse as mesmas perguntas a você?
        Você poderia respondê-las para nós?
        Desde já, muito obrigado.

    • Nicole disse:

      Eu odeio quando vejo um com essa de “Brasileiros de verdade são os indígenas”. Pra início de conversa que “Brasileiro” é todo aquele nascido na nação Brasileira ou nacionalizado brasileiro. Se fôssemos considerar sua colocação como verdadeira então o mundo inteiro é um bando de sem tetos, né? Porque os primeiros habitantes do mundo inteiro foram indígenas… Ou você acha que os Portugueses existiram em Portugal desde sempre? Desde antes da existência da própria Portugal?

    • ahn? o.O

    • Juliana disse:

      Vergonha alheia é um sentimento que dói! Acabei de descobri isso! Obrigada, Sr. Marcos!
      p.s.: isso nem foi ironia. Foi sarcasmo mesmo!!! Uma ajudinha é sempre bem-vinda! tsctsc

    • Hamiko disse:

      Muito bem, hm… Uma nota de alguém nem tão inteligente.

      Nesse texto está claro que o autor não é contra o casamento homossexual. Mesmo que ele não tenha dito “brincadeira, pessoal” ou “isso tudo é mentira”, da para ver que é um texto irônico, pois os argumentos que ele usa são contraditórios e/ou sem sentido.

      Em outras palavras, os argumentos contraditórios e/ou sem sentido foram usadas pelo autor de propósito, com o objetivo de mostrar o quão ridículos tais argumentos são. Um exemplo é quando ele diz que o mundo precisa de crianças, pois os orfanatos não estão cheios o suficiente. Todo mundo sabe da realidade de abandono infantil, então esse final “os orfanatos não estão cheios o suficiente” é a forma irônica do autor dizer o quão ridículo é o argumento “o mundo precisa de crianças”.

      Hm… É como se eu falasse “O governo deveria dar mais dinheiro aos políticos, pois o Brasil não tem pobre o suficiente”.

      Acho que deu para entender, certo?

  8. Rafael Monteiro disse:

    Deixa de ser homofobico , gays sao pessoas normais que possuem os mesmos direitos k voçes , eles sentem amor i a necessidade de se casar com quem amam 😉 deixem-se disso por favor😉

  9. Penso, assim sou Gay, e os meus Pais são Héteros como acreditar em que ” Obviamente pais gays só criam filhos gays, assim como casais heteros só criam filhos héteros.” é uma ideia meio maluca e pra que tanta maldade conosco gay’s? Somos iguais em tudo, um casamento seria pra obter um vinculo a mais com seu (sua) amada. Mais é legal esse tipo de Blog Mostra como está sofrível viver em um pais parcialmente gay/hétero em pleno séc.21 o Lugar.

  10. Nenhum disse:

    Parabéns… muito!!!! Casamento gays, báh, vão casar na puta q pariu, não basta os kits gay em escola, falta de respeito isso, agora casamento gay, ¬¬’

    • Carlos disse:

      Bom agora eu sakei q esse texto e uma ironia, e vc ta falando bestaira, aprenda lé os comentarios KK’ , outra coisa estomos no século XXI não estomos nas na época do nazismo.

    • malu disse:

      MEU DEEEEUS!!!Vamos voltar para escola e descobrir uma coisa chamada I-RO-NI-A

    • Everton disse:

      Ae, já vi mta gente chamando o cara que escreveu o texto de nazista, mas você, com certeza deve ser um seguidor de Hitler. Primeiro: amigo, te aconselho à estudar bastante pra aprender uma figura de linguagem chamada ironia. Segundo: se vc estudar história, vai descobrir que um negócio chamado NAZISMO já terminou faz tempo. Não sou gay, mas não vejo problema com casamento homossexual. Na verdade, apoio, pq todos merecem ser felizes.

    • Natasha disse:

      pelo “bah” você reside no estado (ou nasceu lá) onde tem a maior fama de ser gay… e tbm o com o maior número de homofóbicos… vc se encaixa em qual?
      eu sou gay e me sinto profundamente agredida pela sua burrice (analfabetismo funcional, muito citado por aqui anteriormente…)
      ah, esse texto é pura ironia, enfia seu preconceito no cu e vai chupa uma rola pra lá vai…

  11. hahaha as pessoas não entendem ironia mesmo. Gente, gente… Vocês não devem ler muito sobre o assunto né? Excelente post, tem umas sacadas geniais🙂

  12. João Carlo disse:

    Fiquei mais impressionado com alguns comentários, como as pessoas não percebem a ironia usada no texto, como o Willian disse, analfabetismo funcional é pior defeito.

  13. PQP, quanto acéfalo nesses comentários.

    Eu tenho mais um motivo pra não permitir o casamento gay no Brasil:

    Filhos de gays com certeza sofreriam de sérios disturbios morais. Isso fica claro quando observamos que filhos de heterossexuais nunca se tornam estupradores, não maltratam animais domésticos e não espancam desconhecidos na rua.

    • Igor disse:

      Boa!

    • Gabriel disse:

      …. esse eu tive que comentar, mandou muito bem😀
      Cuidado com os pseudos anti-nazi desse blog, eles podem não entender seu post e te pregar na cruz e queimar viva pra purificar!😀

    • may salvador disse:

      Genial! Acho que deveria ser incluso também!

    • Paulo disse:

      Yessss!!!
      Uma salva de palmas pra Marina, que fez um comentário no mesmo sentido do texto o////////////

      Pena que os burros de plantão, não irão entender Oo

      E concordo com o may salvador, deve ser incluso e essa lista divulgada para todo o Brasil.

      Os filhos de gays poderiam espancar héteros na rua, pq gays tem um histórico de intolerância com o outro.
      Você não vê um filho de héteros fazendo isso.

      • Marina é a primeira que eu vejo que entendeu a ideia, mas confesso que me diverti mais com os comentários indignados de quem não entendeu o texto do que com as ironias do texto em si! hahaha!

        Mas o MELHOR, foi o anônimo que PARABENIZOU O TEXTO, pq ele TAMBÉM É CONTRA O CASAMENTO GAY!

        quantas interpretações mal-interpretadas… haha!

    • Augustinho disse:

      Li um monte dos posts feitos aqui.
      Cheguei a uma triste conclusão: ‘tanto existe o preconceito contra cor, religião e sexualidade quanto a escolaridade e/ou capacidade intelectual’.
      Da época que estive do lado de lá da mesa dos professores (como falo debochadamente) pra cá, nada mudou. As pessoas ainda se acham mais que as outras pelo simples fato de terem tido melhor (ou mais) oportunidade. Quanto ao texto em si, é perfeito, e deve ser complementado pelo post de Marina Alves, que diz: “Filhos de gays com certeza sofreriam de sérios disturbios morais. Isso fica claro quando observamos que filhos de heterossexuais nunca se tornam estupradores, não maltratam animais domésticos e não espancam desconhecidos na rua.” Parabéns ao autor pela tradução.
      A propósito, sou hétero, filho de pais gays e os amo muito.

      • Hamiko disse:

        Colega, o texto visa mostrar que os argumentos contra o casamento são sem sentido. Isso é a ironia. Por exemplo, se “você sair com pessoas altas, será alto”. Sabemos que isso não é verdade. Essa foi a forma irônica do autor dizer o quão absurdo é o argumento “gays fazem as pessoas virarem mais gays”

    • dellaqia disse:

      Ah, Marina… Sem essa! Temos mesmo é de virar essa estória e saírmos por aí espancando os BURROS, mas não os de quatro patas, que estes não fazem mal a ninguém, e com palavras, apenas, que não somos tão burros! E Augustinho, fica triste não, menino, que burrice, não é falta de estudo, e tampouco é preconceito apontá-la: é um honorável serviço de utilidade pública!

  14. As pessoas realmente não sabem o que é ironia…

  15. Fernando disse:

    Pouca vergonha, é pessoas como você que estragam o Brasil e não fazem ele evoluir e deixar as outras pessoas evoluirem! Acho que eu resumi tudo apenas nessa frase! FUI, HIPOCRRITA!

    • Fernando disse:

      HIPÓCRITA* | Em pleno séc.21 um bom pedasso da sociedade pensa como você , estamos perdidos por isso vou sair desse pais, gosto muito daqui, pena que algumas pessoas conseguem estragar o pais! NÉ! E sou a favor do casamento gay, hetero, legalização da maconha, assim o Brasil vai pra frente como outros paises, EX ? HOLANDA!

      • Natalia disse:

        Fernando, o autor foi ironico no texto…mas fico feliz que vc nao seja homofobico =)

      • Lulú disse:

        Mula.. (me desculpe mas é..) não viu que o texto inteiro foi uma IRONIA.. ele está querendo dizer exatamente que as pessoas não possuem fundamento algum para serem contra o casamento gay..

      • Kiko disse:

        Quem escreve “pedasso” mostra o quanto saca em interpretar um texto… q medo…

      • martha disse:

        pedaço , com ç , não com SS

      • Fernando, desculpe me intrometer, mas acho que vc está um pouco desatualizado sobre o que anda acontecendo ultimamente na Holanda.

    • Felipe disse:

      O autor do post devia escrever um grande BAZINGA no final, quem sabe assim o pessoal cai na real.

  16. Mayza Oliveira. disse:

    – independente de ser homo ou hetero, a lei é igual para todos perante a lei, então os homos tem qualquer direito que um hetero, seja ele comprar alguma coisa, o direito de ir e vir, adotar uma criança, casar e por fim ser feliz.

  17. Nath disse:

    Pessoas que não entendem ironia deveriam ser proibidas de postar merda!

  18. Mayza Oliveira. disse:

    – minha vontade de falar as coisas aqui é tanta que acabei errando –‘ o certo seria: SOMOS IGUAIS PERANTE A LEI. prontinho, esta certo agora :*

  19. O texto é ótimo. Estão elencados todos os argumentos usados por quem é contra o casamento gay mostrando o quão ignorante uma pessoa pode se tornar por preconceito, por desconhecimento e principalmente pela arrogância que é disseminada por algumas “religiões”.
    Agora a ignorância nunca é ilimitada né? Eu não entendo como surgem esses comentários acima. E ai é que eu fico mais desesperançoso. Não adianta dar as melhores ferramentas para uma pessoa, se ela mal consegue abrir a mão para segurar.

  20. Mayza Oliveira. disse:

    – melhor dizendo: SOMOS IGUAIS PERANTE A LEI. / ânsia de falar tudo o que tinha em mente :*

    • Kiko disse:

      Mayza, minha filha… continua errada sua resposta… prestenção…

  21. Genial. Pena que muita gente não entenderá a piada.

  22. PC Gonzalez disse:

    Pra mim esse negócio de casamento é apenas “marketing”, como se algo da relação fosse mudar depois de uma cerimônia onde toda sua família vai presenciar você jurando amor para outra pessoa. O que vale mesmo é o sentimento dentro de cada um, por isso não creio que o casamento homosexual possa ajudar significantemente os gays.

    • 46 direitos civis são negados aos casais homossexuais que não podem se casar legalmente. Não tem NADA a ver com marketing e sim com igualdade de direitos.

      • RUBENS disse:

        Will, precisa explicar que se almeja casamento civil e não o casamento religioso.

        ah, e parebéns pela sua paciência em tentar explicar o que é ironia pra quem não entende.

      • O/\O

      • Se vc é gay e religioso, vc tem todo direito de querer um casamento religioso. Pena que não são muitas as fés que lidam bem com isso.

    • Olha, eu não me casaria no cartório nem muito menos na igreja, mas EU não querer me casar não pode servir de desculpa para ALGUÉM não TER O DIREITO de se casar. Prestenção, né?

  23. Cristian disse:

    O pessoal deve estar trolando heuheu, ou eles tem sérios problemas de interpretação.

    O William parece ser a favor da causa de vocês, ou talvez, também seja dele😛

    Abraços, e reforcem a leitura =].

  24. Rodrigo disse:

    Puta que o pariu como vocês são burros, ele está sendo irônico!!!!! O texto não é contra o casamento gay, muito pelo contrário é completamente a favor!!!!

  25. Juliana disse:

    Meu Deus, as pessoas não CONSEGUEM ler isso e diferenciar a ironia. Complicado.

  26. Aline disse:

    O povo tem uma dificuldade de interpretar né? Não tão vendo que é um texto irônico gente? Cadê a inteligência das bee que não estão percebendo a ironia?!

  27. Isis disse:

    11. O casamento gay não pode acontecer num país como o Brasil: livre de preconceitos onde todos sabem conviver com as diferenças. Nada contra os gays, só não quero perto de mim e muito menos ter um filho gay né.

    (não, não sou homofóbica, estou sendo irônica como todo os outros 10 motivos)

    • Newton disse:

      UFA! Ainda bem que você avisou. Porque tá bem difícil dessa galera entender o que é uma ironia KKKKKK
      Tô rachando de rir com as reações indignadas contra esse texto tão homofóbico!!!
      O mais engraçado é que as pessoas ficam tão indignadas, mas não têm a curiosidade de ler o perfil, para saber quem seria esse cara “tão reacionário, conservador e homofóbico que postou tamanha insensatez”…
      KKKKK

      Prá quem ainda não se ligou: O WILLIAM É GAY ASSUMIDO E O POST É PRA TIRAR SARRO DOS ARGUMENTOS DOS HOMOFÓBICOS.

  28. Patricia.P disse:

    Cara, a partir do momento que voce escreveu que andar com pessoas altas te deixa alto, fica claro que é um ignorante da pior raça. Aliás, acho que eu sou preconceituosa sim..tenho ASCO de gente que discrimina e desrespeita qualquer tipo de ser vivo. Vai adquirir cultura meu bem.

    • Natalia disse:

      Patricia, o autor foi ironico no texto…ele estah ironizando as desculpas dadas por quem eh contra o casamento entre gays…mas legal saber q vc nao eh homofobica =)

    • Clara disse:

      A partir desse momento, você devia ter sacado que é tudo irônia. Pelo amor de Deus…

    • Cinthia disse:

      “Vai adquirir cultura, meu bem”.

      Acho que deveriam dizer isso pra vc, porque olha…

    • Newton disse:

      Patrícia querida!
      A partir do momento que li seu comentário ficou claro que VOCÊ é uma ignorante da pior raça. Vai estudar, filhinha. Leia com atenção o texto e o perfil do blogueiro, antes de sair falando asneiras…
      KKKKKK

    • DESACREDITADA DA IGNORANCIA GERAL disse:

      Putz, eu não consigo acreditar que alguém possa ser tão cerebralmente destituída a ponto de não entender ironia! TRISTE DEMAIS!!!

      • dellaqia disse:

        Cerebralmente Destituída!? KKKKKKKKKKKKKKKKK! Adorei! Isso dá nome de comédia pastelão! As Cerebralmente Destituídas! KKKKKKKKKKKKKKKKK! (Ah, e antes que me apedrejem, não é preconceito contra as mulheres, não! Apenas mantive o gênero da pérola!) Realmente triste! Estou chorando… de rir!

  29. Mayara Bergamo disse:

    Não costumo comentar em blogs, mas fiquei indignada com a incapacidade das outras criaturas que comentaram de não entender ironia. Muito difícil para as pequenas mentes entenderem que NÃO se trata de um texto homofóbico?

    • O blog onde este texto estava postado anteriormente tinha 250 comentários. A maioria criticando minha ‘homofobia’.

  30. Rafael Fierro disse:

    Qual é a dificuldade de vocês entenderem que esse texto é completamente ironico ? Por que não entendem? Por quê? D:

    • Tatavs disse:

      Falta de neurônios ou trabalho horrivelmente incorreto dos mesmos.

    • Porque a educação no Brasil não chega nem a ser primária. A educação no Brasil é analfabeta.

  31. Inconformado disse:

    meu Deus quanta besteira sem sentido nesse post… fala q é só pra tira um sarro vai, fala que é brincadeira POR FAVOR… se não for quem escreveu isso (e quem concorda) não merece viver… tem um maluco pseudo intelectual aí em cima sahsauhasuh
    não passa de um otário…

    paz kkk

    • Xuxu, o autor foi irônico, relaxa… Ele não precisa escrever pra gente saber que é tudo brincadeirinha, quem lê o blog regularmente sabe que, além de gay, ele é super bem resolvido e feliz… O texto veio carregado de ironia justamente para criticar aos homofóbicos com seus argumentos errôneos.

    • Newton disse:

      Me diz vc que tá brincando, pelo amor de Deus, pq eu é q tô inconformado com tanta burrice…

    • coitadinho de você….

  32. Marcelo Aguiar disse:

    Muito bom o texto, a ironia usada de forma perfeita em todos os itens! Magnífico!

  33. Os comentários revelam que obviamente poucos conhecem o conceito de ironia… Brasil, um país de ignorantes…

  34. Polly disse:

    Não estou entendendo esse pessoal criticando o post …
    obviamente ele esta dizendo esses 10 motivos absurdos para não liberarem o casamento gay … para as pessoas pararem e pessarem … como é absurdo os motivos para não liberarem … não faz sentindo ser ilegal …
    Quem esta xingando … podia tentar interpretar melhor o texto … ao invés de falar mal de quem postou …
    Quem postou esta de parabens … qualquer pessoa que lê isso, não concorda e não concordando com esses motivos … não podem concordar com a união dos casais gays …

  35. TÔ PASMO DE VER A LIMITAÇÃO DAS PESSOAS QUE NÃO CONSEGUIRAM SACAR A TUA IRONIA!
    TEXTO DIVERTIDÍSSIMO E NADA CANSATIVO, PARA FALAR DE UM ASSUNTO QUE NUNCA SE ESGOTA EM UM PAÍS ONDE O PRECONCEITO É VELADO.

    MUITO 10.
    😀

  36. Leandro Carvalho disse:

    Realmente eu concordo com a Não legalização do casamento Gay.
    Porque ? Bom pense em um garoto adotado por um casal gay aos seus 12 anos, ele começa a frequentar a escola, na escola alguém descobre que os pais deles são Gays, imagine só…
    Acho que ninguém nunca pensou deste jeito, mas e verdade…Isto também pode se progredir nas ruas e dentro da propiá família ( Primos e primas distantes ).
    Concordo que os Homossexuais possam ter seu casamento legalizado, mas acho que o fato da adoção deveria ser moderado.

    • E é moderado, Leandro, assim como para casais heteros.
      O que a criança precisa é de uma CASA, que lhe de estrutura, carinho, afeto, amor, e não importa se os pais são duas mulheres, dois homens, uma mulher e um homem, ou um pai ou mãe solteiros.

      Como o casal é diferente do habitual, a criança precisa de acompanhamento psicologico, assim como os pais,
      mas isso também é necessário quando um casal branco adota uma criança negra. Tudo o que foge dos padrões impostos gera estranheza,
      mas quem tem de mudar a forma como vê o mundo são os preconceituosos e não quem SOFRE o preconceito.

      • Mari disse:

        Gostaria aqui de lembrar que o preconceito não existe na criança… Ele é ensinado pelos pais, pela mídia, pela própria sociedade…
        Dessa forma, se os pais tivessem recebido a devida “educação” (e não estou falando de ensino escolar) de como viver em uma sociedade cidadã, com a constitucional igualdade, de mesma forma, transferindo-a para seus filhos, essa palavrinha horrível, chamada de “preconceito” não serviria para discriminar o que somos livres para decidir…

      • Hamiko disse:

        Disse tudo, William

    • “Acho que ninguém nunca pensou deste jeito, mas é verdade…” Oi? Você é algum tipo de messias com novidades para o mundo? CLARO que já pensaram isso anteriormente, meu caro. E, como os outros motivos para a não legalização do casamento homossexual, o “seu” é altamente refutável, tendo em vista que, gozação, galhofada e o tão hoje falado bullying, vai acontecer, independente da criança ter pais homossexuais.

      E, no final, você escrever que gays podem se casar, mesmo tendo começado com o “não”… Você poderia prestar mais atenção às suas próprias palavras. Falta de critério nas escolhas para um texto (escrito e falado) causa até mais confusão do que os amiguinhos na escola zoarem alguém.

    • Eu acho que, como na campanha que está rolando na tv, a intolerancia termina em casa. A partir da hora que os pais, independente da orientação sexual, educam os filhos pra respeiitar as diferenças, esse tipo de problema não acontecerá.

    • Everton Jr disse:

      O que o povo não entende, é que uma criança adotada por gays só sofrerá na escola porque as pessoas são educadas a tirar sarro de gays como se fosse uma sub-categoria de gente. E a luta é justamente diminuir esse preconceito para mostrar que não há diferença. Se o preconceito diminuir, isso deixa de ser o problema (o não adotar porque vão rir da criança na escola – por favor, se fosse assim, crianças brancas adotadas por caisais negros e vice-versa tambem poderiam sofrer sob o mesmo argumento – o que não ocorre porque o preconceito racial, embora ainda exista, é menor ou pelo menos proibido e acontece de forma velada)

    • Eu, como mãe solteira, sofro preconceito. É um preconceito invisível pra mim, pois passa batido. Mas conheço mães que sofrem com isso, a ponto de não serem chamadas para as festinhas infantis.
      Qualquer comportamento que fuja do padrão é tratado com preconceito.
      Você pode se intimidar e se fazer de coitadinho.
      Ou pode cagar e andar, como eu, dar a volta por cima, e mostrar que isso não tem nada a ver com ser feliz, amado, educado e batalhador.

    • Natasha disse:

      bom… meus pais são 100% heteros e homofóbicos e já passei por bullyng por muito tempo…
      véi, da pra acreditar?!?! quem foi o animal que inventou a homofobia?! ser gay aki em casa (eu sou) é bem complicadinho…😦

      • dellaqia disse:

        Natasha, eu tenho duas grandes amigas que são gays, casadas e muito bem resolvidas profissionalmente. Uma era feliz consigo e o mundo e a outra, bastante estressada acerca dessa questão, pois sua família não aprovava a sua opção sexual. Isso aparentemente gerava uma série de outros problemas, inclusive uma grande dificuldade de chegar ao orgasmo e se realizar sexualmente. Somente depois que ela passou a se respeitar ao ponto de não esperar pela aprovação alheia, mas aceitar a si mesma antes de tudo, ela ultrapassou essas dificuldades. Por incrível que pareça, a própria família passou a respeitá-la enquanto ser humano e não mais interferir em sua vida privada. Então, embora toda essa questão dos direitos civis seja muito importante para a sociedade como um todo, não deve ser tão importante assim para você. Aprenda antes a respeitar a si mesma, que os outros naturalmente a respeitarão. Abs.

  37. Tá…
    mas o que é casar para os gays então?
    Tendo em vista que geralmente já vivem com uma outra pessoa e na pratica vivem vida de casados.
    É subir no altar, ter um documento oficial ou o que?
    Por exemplo, eu vivo com a minha noiva, estamos casados na pratica, mas não na teoria, não teve igreja e nem cartório ainda, mas “estamos casados”.

    O que é casar para os gays?

    Obs. não estou sendo irônico e nem tirando onda, só quer saber o que pensam
    Vlw, abração

    • Roger, é o seguinte:

      Viver casado com outra pessoa não dá os mesmos direitos civis que o casamento civil dá.
      São quase 50 direitos, como não poder colocar o parceiro como dependente no plano de saúde, ou como ter de fazer testamento no caso de falecimento.
      O que os gays querem é o ‘casamento civil’, só, e mais nada.

      Você e tua noiva vivem em situação de união estável, que na prática dá QUASE todos os direitos de um casamento, mas não todos, compreende?

      E sobre o casamento em igreja, isso é argumento de fundamentalista pra atacar o casamento gay: não há nenhum gay (em sã conciencia) que queira se casar na igreja. Cada igreja tem seus dogmas e preceitos, que devem ser respeitados (caso não firam o direitos de outras pessoas).

      Alguma dúvida?🙂

      • Gisa disse:

        William,
        também tenho um relacionamento estável, e hoje em dia isso já é visto sim como casamento. A partir de 5 anos (se não me engano), você adquire os mesmos direitos dos ‘casados’. Por exemplo, os planos de saúde aceitam a condição, e é possível colocar o(a) parceiro(a) como dependente. O problema é que a lei brasileira não reconhece união estável entre pessoas do mesmo gênero. É como se fossem dois amigos ou duas amigas que dividem uma residência. O principal problema está na constituição, que diz que casal é um homem e uma mulher. Eu realmente espero que a constituição e as leis mudem.
        Agora, não posso deixar de lamentar a quantidade de analfabeto funcional. Isso é reflexo da nossa ótima educação fundamental.

      • Entendi
        Eu pessoalmente não concordo com o casamento gay e nem com liberação da maconha e nem com as pilantragens que o governo faz com todos nós (opinião minha)
        Eu sinceramente achava que os gays queriam poder casar nas igrejas tbm (ai sim eu não concordo msm, é igual querer abrir a geladeira da casa de alguém e pegar comida sem autorização) a igreja tem suas regras e doutrinas e tbm devem ser respeitadas.
        Tem gente que acha contraditório, mas eu não sou a favor da homossexualidade, mas não tem nada haver com a pessoa (gosto do meu pai, mas não gosto do time que ele torce)
        Enfim, pra mim ngm nasce assim, é questão de escolha, e se escolheu ser assim, que seja feliz assim, afinal, isso não prejudica quem não é.
        é isso, espero que tenha me entendido.
        Tudibão

      • Pedro disse:

        ser gay NAO é uma escolha. Eu sou heterossexual, e tenho uma forte queda por mulheres orientais, por que? Não sei, eu simplesmente gosto. Tem outros que gostam de loiras, de negras… Por que você se apaixona por uma pessoa e não por outra? Não sei, ninguém sabe. É isso que ocorre com os gays…um homem (ou mulher) gosta de outro(a), por que? Sei lá, mas ele(a) gosta. Não faria sentido “escolher” ser gay e sofrer com o preconceito da maioria da sociedade, não poder gerar um filho, não poder se casar, etc

      • E se algum gay quiser casar na igreja, existe a Perfect Liberty.

    • Natalia disse:

      Roger, a questao nao eh que eles queiram casar, simplesmente. Eles podem ateh nao querer casar, mas devem ter o DIREITO de escolher, entende? Se eles quiserem casar, a lei tem q contempla-los tbm, jah q a lei eh para todos. O simples fato de haver a lei mostra que a sociedade os reconhece enquanto casal. Nao eh apenas uma medida judicial, mas sim uma medida moral. A lei propriamente dita, alem, eh claro, do valor legal, traz a sensacao de igualdade. Mas por enquanto, a lei mostra que eles vivem nao os respeita, os discrimina.

    • Natalia disse:

      corrigindo: Mas por enquanto, a lei mostra que o pais em que eles vivem nao os respeita, os discrimina.

    • Cinthia disse:

      De acordo com a Legislação Brasileira, vocês não estão casados. Passar bem.

    • Cris disse:

      acontece q união estável tem toda uma burocracia pra ser reconhecida. casamento não, vc chega no cartório, casa e prontcho, já está com seus direitos garantidinhos. e isso tem uma repercussão importante.

      imagine q um homem e uma mulher resolvam se casar. vão ao cartório, casam, tudo lindo. 5 dias depois, sofrem um acidente e um deles morre. o outro já terá direito a herança. e esse, veja, é só UM exemplo.
      agora pensa em um homem e um homem q resolvem se “juntar”, já q casar não é permitido. eles fazem uma festança pra comemorar, trocam alianças, todo mundo fica sabendo. 5 dias depois, sofrem um acidente e um deles morre. herança? quê isso? cadê? fica com os pais, q não falam com o defunto há anos pq têm preconceito por ele ser gay, e o outro fica viuvo (não oficialmente), com uma mão na frente e a outra atrás, sem reconhecimento de ninguém.

      essa é só UMA das dezenas de desvantagens de não poder ter um casamento civil propriamente dito, dependendo de ação de reconhecimento de união estável e afins. deu pra entender agora pq é tão importante?

      • Gustavo disse:

        Cris

        Antes de me casar tentei incluir minha noiva como dependente no plano de saúde da empresa na qual eu trabalhava. Falaram que bastava eu apresentar uma declaração assinada pelos dois e mais duas testemunhas, com o reconhecimento de firma de todos, constando que vivíamos em união estável por 2 ou 3 anos (não me lembro) ou mais. Ao apresentar a declaração, o responsável pelo RH olhou torto para o documento e perguntou se eu não tinha algum bem em conjunto com minha esposa, casa, carro, financiamento habitacional… Eu disse que morava em apartamento alugado e meu carro estava só em meu nome (até porque havia sido comprado no começo do namoro).

        Resultado: ele não aceitou o documento, minha esposa continuou a ser muito bem atendida pelo serviço de saúde municipal (isso é uma IRONIA, entenderam? rsrsrs) até que meses depois nos casamos (como já estava planejado, rs) e, finalmente, ela tinha assegurado todos os direitos de cônjuge.

        Num país excessivamente burocrático como o Brasil, mesmo que a lei garanta certos direitos, estes só são assegurados quando são oficializados, com todas as assinaturas e “carimbaços” que o qualifiquem como tal. As pessoas tendem a não acreditar em nada que não seja OFICIALMENTE OFICIAL rsrs.

        William

        Parabéns pelo post e pelo blog. Triste constatar que nossa educação formal vai mesmo mal das pernas, mesmo que a maioria dos desavisados não tenham se saído tão mal na gramática. Parecem até comentários do G1, com a diferença que no G1 a proporção dos nazi e antinazi é inversa.

    • dellaqia disse:

      Roger, não é que alguém esteja querendo mudar as regras da Igreja. O que acontece é justamente o oposto, a Igreja é que anda querendo mudar as regras político-sociais, haja vista a avalanche de pastores na política. Isso é tão inaceitável quanto seria o oposto. Ocorre que as pessoas se doem mais quando alguém supostamente tenta mudar as regras da Igreja, apesar de todos os absurdos medievais que ela propaga e sempre propagou, por que tais pessoas são atadas emocionalmente às suas crenças e agremiações. Acho mesmo que somos muito permissivos, como sempre fomos, com relação às loucuras que ainda hoje ocorrem nessas igrejas e é de conhecimento geral. Para citar alguns em seu benefício, antigos e recentes, o escravagismo, a discriminação racial, o incesto, o estupro, o sadismo, o aborto entre as freiras, o estelionato, a intolerância em geral, a intriga, e o assassinato. Isso para falar de uns poucos apenas. Assim, é bom se atualizar e rever os seus conceitos acerca dessas questões controvertidas! Abs.

  38. Noooooossssaaa.. mto legal!

    E mew… num to acreditando q tem gente q levou o texto ao pé da letra a ponto de replicar cada argumento descrito.. hauhauahuhauhauha

    Contraditório.. hahahahahaha

    Como pode não entender a ironia!

  39. Eduardo disse:

    11. A sociedade brasileira é extremamente ligada à moral e aos bons costumes que o casamento gay repudia e desrespeita. Ao contrário do Carnaval, Bailes Funk e Corrupção ativa e passiva, que fazem parte do nosso jeitinho brasileiro. Pensando bem, passiva não, passiva só a mulher.

    Pessoalmente eu sou contra o casamento gay porque um grupo que está fora dessa barca furada não deveria querer entrar nela. É ilógico. Mas, se querem mesmo casar e passar todas as misérias e mazelas de contrair matrimônio, bom, não venham chorando depois. (Espero ter deixado claro o sarcasmo, na verdade eu sou a favor do casamento homossexual mas também sou a favor do humor. Ótimo texto, a propósito).

    • “Ao contrário do Carnaval, Bailes Funk e Corrupção ativa e passiva, que fazem parte do nosso jeitinho brasileiro. ”
      Na moral cara, sem tirar
      Mas nas paradas gay eu já vi muita coisa que vão contra a moral e o bom costume (praticamente fazendo sexo no meio das ruas, peitos de fora e etc), recentemente tivemos até objetos atacando a igreja Católica, a mesma que não condena o homossexual (condena o ato) e nunca pendurou cartazes, faixas e outdoors atacando os homossexuais.

      • Eduardo disse:

        Bom, eu não estou falando de paradas, mas do casamento homoafetivo mesmo. Sobre elas eu não posso afirmar muito. Sobre a Igreja Católica… quem nunca atacou a Igreja Católica? Acho que é a instituição religiosa mais contestada do mundo. E eu honestamente não entendo como pode condenar o ato sem condenar o indivíduo que o faz. Digo, o sujeito que é homossexual, que tem relações homossexuais, vai pro inferno pela orientação católica, ou não?

      • Paulo disse:

        Roger, fatos isolados cara, é um pouco disso que o texto fala tbm. Pra esses atos aí, vc tem que entender que são pessoas, e existem as que fazem isso e as que não fazem.
        Concordo que essas coisas aconteçam nas paradas, como acontece no carnaval e nos bailes funks tbm, acho que por isso que o Eduardo os citou, pq são lugares que isso acontece constantemente.
        E as pessoas que fazem isso devem ser punidas de alguma forma, gays, héteros ou alíens. Só não devemos generalizar.

      • Natasha disse:

        beleza, tem isso ai nas paradas… mas em carnaval de rua é todo mundo de roupa super cobrindo o corpo e todas as mulher de calcinha, certo!? claro, os gays são 100% descarados e indiscretos…
        (aah, antes que eu esuqeça… bazinga, caso alguém não entenda ….)

    • Newton disse:

      UFA!!!! Existe sim gente inteligente que leu esse post.
      Adorei seu sarcasmo Eduardo:
      ” se querem mesmo casar e passar todas as misérias e mazelas de contrair matrimônio, bom, não venham chorando depois.” Isso foi demais!!! KKKK

  40. Eu ainda não entendi se todo esse texto foi uma opinião verdadeira do autor ou se foi uma verdadeira ironia para ridicularizar quem pensa dessa forma, porque, nossa, não tem NENHUM argumento concreto.

    • é difícil né? eu vou fazer uma pesquisa de campo para tentar elucidar qual é o fator que está complicando a interpretação.

    • Natasha disse:

      ô moça, qual é o gay em sã conscinência que formularia um post homofóbico?!
      kkkk confere lá o perfil do autor por favor😉

  41. Fabi disse:

    Meu Deus, como está difícil as pessoas entenderem esse texto!!
    IRONICAMENTE bem escrito!!

  42. Vejo alguns cidadãos provindos de Betelgeuse, pois a falta de capacidade de ser irônico é grande. Eles teem que estar prestando muita atenção sabe.

  43. Matheus disse:

    Eu fico abismado que tem gente que acredita que esse texto é verdadeiro e que não percebe ironias rs.

    O ítem 7 acho que é o melhor!

  44. Summer disse:

    Acredito que devemos ter respeito por todo mundo, mesmo que não aceitamos algo. Eu por exemplo sou totalmente contra o casamento Gay, mais jamais irei desrespeitar alguem por optou seguir essa vida. Só acho que a violencia contra os homossexuais, esta ficando pior, por conta que os homossexuais, são muitos vugares, ficam se agarrando nas ruas, quase transando. isso pra mim, é feio pra qualquer um, seja para os homos, seja para os heteros. e a PARADA GAY que deveria ser uma manifestação, aos direitos homossexuais, virou uma festa, com putaria ao ar livre. SE QUEREMOS RESPEITO, PRIMEIRO TEMOS QUE NOS RESPEITAR.

    • Karina disse:

      Por que você é totalmente contra o casamento gay? Quais teus argumentos? E pra deixar claro, ser homossexual não é questão de escolha – não se opta ser gay ou não – e sim uma condição – nasce-se assim.

      • Eu não acredito que é só nascer assim e acabou. Porque uma criança não tem atração sexual, não pode-se dizer que ela é gay ou não. Acho que como tudo na genética, todo mundo vem com os genes pré-programados e eles se desenvolvem ou não através de estímulos que vc vai receber ao longo de sua vida. É uma condição, mas não uma condição nata, não é algo que dê pra ser identificado no berçário, criança.

  45. Adriana disse:

    MEUS DEUS!!!! ESTOU IMPRESSIONADA COM A IGNORÂNCIA DE ALGUMAS PESSOAS. ACHO QUE É UMA DEFICIÊNCIA MENTAL, NÃO PODE SER VERDADE!
    ESSE TEXTO NÃO É HOIMOFÓBICO MUITO PELO CONTRÁRIO….TEXTO INTELIGENTEMENTE IRÔNICO…SOCORRO!!! O MUNDO TEM QUE ACABAR ….MALDITA INCLUSÃO DIGITAL É MUITO ASNO NA INTERNET….KKKKKKKKKK!!!!!!

  46. Mari disse:

    Fico impressionada com a capacidade de interpretação de algumas pessoas que comentaram aqui!!! Não entenderam a ironia do texto e vieram pagar de sabichões! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  47. Henrique disse:

    Ótimo texto!

    Para os que não vêem necessidade de casamento ou união legal, pense em um casal gay que adota uma criança. Se a lei não permite registrar a criança como filho de ambos, terá que ser registrado apenas no nome de um deles. E se após algum tempo o casal se separar? Somente um deles terá direito de ver a criança?

    E para quem não concorda com um casal gay ter filhos, a Marina Alves postou um ótimo comentário acima:

    “Filhos de gays com certeza sofreriam de sérios disturbios morais. Isso fica claro quando observamos que filhos de heterossexuais nunca se tornam estupradores, não maltratam animais domésticos e não espancam desconhecidos na rua.”

  48. • Achei muito criativo e muito bem colocada cada palavra,
    isso mostra a verdadeira hipocrisia do ser humano, né?
    Acho muito bom mesmo !

  49. Adilio Moisés disse:

    Texto bem bacana seja lá quem tenha escrito. Só seria mais engraçado se fosse em áudio e com a voz do Homer Simpson.

    Gostaria de contribuir com o 148735163491764 Motivo, vai lá:

    148735163491764, O casamento GAY deve ser proibido pois só filhos, amigos, professores, ou jardineiros de GAYS que cometem o crime de pedofilia. Só pessoas religiosas é que não curtem orar RESERVADAMENTE com criancinhas na sacristia.

  50. Fabi Bertolacci disse:

    Ah coloca aí! Como seria a lápide de um gay casado? Foi espoza, pai e mãe…??

    • cla disse:

      talvez “foi esposa, pai e mãe”

    • Cris disse:

      no caso do homem “foi um bom marido e pai”. seu cônjuge: “também foi um bom marido e pai”

      no caso de duas mulheres, “foi uma boa esposa e mãe”. pra sua mulher: “também foi uma boa esposa e mãe”.

      muito difícil de entender, senhor analfabeto humorista?🙂

  51. maikon disse:

    Não concordo com o casamento gay, pois Deus criou o Homem e a Mulher para serem uma so carne, Deus não fez Adão e Ivo, Deus criou o homens e as mulheres para terem filhos como dois homens juntos poderam fazer um filho? precisam introduzir uma mulher em sua relação para ter um filho. Se vc não tem mais esperança em sua vida te apresento JESUS somente ele podera te dar um novo sentido.

    • Obrigado, amigão,
      mas de amigo imaginário eu já tenho os meus.🙂

    • E outra: como um casal estéril tem filhos?
      E como uma mulher ou homem que quer ter filhos sem casar tem filhos?
      Não tem? É proibido?

      • Adão (h) + Eva (m) Ok seus filhos: Abel (h), Cain (h) …. <<<– perai, daonde saiu o resto da humanidade? ahuahuahuahuahua

        Incrivel que tem gente que não entendeu o texto, sinto pena porque teve até um que comentou e escreveu "bem" em termos de gramatica, ótimo em português infelizmente em raciocinio lógico e interpretação não leva mais que um 0,3 =/

    • Pedro disse:

      Eu te apresentaria o dicionário e a gramática!

    • brsinal disse:

      Engraçado, né? Na história (ficção) da sua religião, é amoral dois homens dormirem juntos, mas na destruição de Sodoma e Gomorra, os homossexuais e a esposa que, supostamente, virou uma coluna de sal pelo ODIOSO CRIME DE TER OLHADO PARA TRÁS são piores do que o único “homem justo” de Sodoma e Gomorra, o bom homem que após a destruição da sua cidade e da morte de sua mulher tomou um belo porre e emprenhou as próprias filhas.
      É, realmente, a sua religião está cheia de bons exemplos….

  52. CHORANDO DE RIR com “O sacramento do casamento só de zoação de 55 horas da Britney Spears seria destruído.”
    Parabéns!

  53. Se não me enganho esse Texto era de um Video no Youtube!

    • Cris disse:

      ah, esse texto é antigasso. primeira vez q vi foi em inglês (e acho q já naquela época era velho), em 2007, num fórum de fãs de um filme underground que parodiava filmes de comédia-ação com nada suaves toques lésbicos.

      pois é.🙂

  54. Sergio disse:

    É engraçado como as pessoas são… Primeiro defende uma “minoria” que sofre preconceito, a seguir, critica alguém por ter uma gramática sofrível e coisas do gênero. Discriminar gay não pode, agora discriminar pelo uso não erudito da gramática pode? Usar a educação/cultura como instrumento de poder e sobreposição aos iguais não tem problema? Ironizar religião dos outros também não? Faça-me o favor… Belo texto, mas uma postura imbecil!

    • Ironizar é diferente de negar direitos civis aos homossexuais. Tem uma diferença gigantesca, e só quem é gay sabe.

    • Mandou mt bem. Como prof. d português afirmo q a era digital só acentuou o preconceito linguístico, mas esse tipo ñ tá na moda atualmente.

      Sou totalmente contra qualquer tipo d preconceito, deixemos isso mt claro; porém, percebo em boa parte dos homossexuais (inclusive amigos meus) certa inocência em relação à campanha anti-homofobia atual, como se o espaço conquistado na mídia para as discussões tivesse realmente por objetivo pôr 1 fim no preconceito. Na minha humilde opinião, a grande mídia somente descobriu 1 nicho comercial inexplorado anteriormente.

  55. meiry pitol disse:

    … porque as mulheres mudarem o uso natural de suas relações intímas,contrario a natureza,semalhantimente os homens, tambem deixando o uso natural da mulher.e se inflamaram,em suas sensualidades uns para com os outros,homem com homem, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a merecida punição do seu ERRO.
    ROMANOS 1. Vers.26-27

    • Bíblia? Obrigado, não sou muito fã de ficção.🙂

      • DRIX disse:

        Mania que o povo tem de usar livros de lendas como argumento… Se for assim, vamos usar o Kama Sutra, acho mais legal.
        Ah, cada vez que vejo a incapacidade de muitas pessoas em em interpretar um texto perco um pouco minha fé no destino da humanidade, pois sempre serão necessárias pessoas que façam isso por eles, e lá se vai pro ralo o pensamento crítico e autônomo…

  56. Paula disse:

    Eu perco MUITO a fé na humanidade quando vejo gente aqui xingando mostrando o quão “espertão” é falando que “NOSSA, Q TESTO NADAVER” (ortografia irônica, para os burrinhos – aqui tem que ser assim, né?).

    Não, sério, qual será o QI de alguém que leva a sério um texto desse? Eu prefiro acreditar que ainda são crianças que não completaram o ensino fundamental e não sabem o que é “figura de linguagem”.

  57. Realmente, o Brasil não precisa de casamento gay… precisa é de mais aulas de gramática e interpretação de texto pra esse povo aí…

  58. Desy disse:

    Axo q sua opinião é válida, mas há algumas ideias estupidas (como o das criancinhas) e há coisas q foram expressas estupidamente tbm (meio q d qlqr jeito). Eu penso q há coisas mais importantes do q casamento gay a serem discutidas em um congresso no nosso país, como por exemplo a lei da ficha limpa ou até mesmo o fim (espero q nuuuuuunca aconteça) do 13º salario como ja li na net, ou um caso mto recente (mto ódio agora) do aumento dos salarios dos prefeitos para 1.092.730.921.730.721.037.981.273.098.721 reais por mês.

    Mas um ser humano (ñ importando cor, opção sexual, …etc) ñ roubando, matando ou violentando a população (seguindo as leis e cuidando da própria vida) merece sim ter liberdade para viver e realizar seus sonhos. Então eu apoio. Sou a favor da felicidade de todos!

  59. Carol disse:

    ÓTIMO TEXTO, AMEI! =)
    E para quem não entendeu, aprendam a interpretar, POR FAVOR! É tão óbvio que é ironia….

  60. Débora disse:

    Parabéns pelo texto, mesmo se o texto não tivesse sido escrito por você, só por ter reblogado já valeria MUITO. Nem vou comentar sobre a ironia, você a utilizou de um jeito muito interessante.

    Espero que esse post, gere outros.

    já viu por aí o trabalho do http://lab.ftofani.com/
    ele faz stickers com comentários sobre redes sociais, etc.

    Se tiver interesse em fazer algo do tipo, pode entrar em contato, podemos fazer alguma parceria.

  61. Ridiculo , cada um casa com quem quiser , livre arbitrio parem de se importar com os outros e cuidem das suas vidas q é melhor!

  62. Rafael disse:

    Daqui a pouco os gays vão querer pagar impostos como o resto da população!

  63. Onde eu encontro um botão ou algo do tipo escrito: “REPORTAR”?

  64. Ah, tem que esperar o cagalhão do autor do blog aceitar meu comentário… Mostra logo tua cara e tira essa merda de “moderação”… –‘

    • Eu não durmo na frente do PC.

    • dellaqia disse:

      Será que eu tou ficando gagá!? Na minha época “cagalhão”, ou melhor, “porcalhão”, era quem ia à casa do outro fazer cagada! Todavia… Novos tempos, novos usos!

  65. pedvo disse:

    Brilhante, simplesmente

  66. Bruna disse:

    Qual a dificuldade de entender a ironia do texto?

  67. Bruna disse:

    Concordo com a Adriana que falou sobre a inclusão digital, e acrescento: internet e outras tecnologias deveriam ser proibidas para os ignorantes!

    • A grande ironia ñ tá no texto, tá em 1 pessoa vir num texto contra preconceitos e fazer comentários preconceituosos. Parabéns, Bruna; ser ignorante por opção é mt mais grave do ser ignorante por falta d estudo.

      • Paulo disse:

        Mas JN, não me parece que os comentários que estão sendo criticados, sejam de pessoas ignorantes por falta de estudo Oo.
        Também não vejo problema algum em ser ignorante, todos nós somos ignorantes em algum aspecto.
        Mas não vou esbanjar minha ignorância criticando o texto dos outros, sem ao menos entender o que está escrito, o problema pra mim é esse.
        Se a pessoa for ignorante na gramática e na ortografia (eu mesmo não sou dos melhores), mas entendeu o texto e sabe do que está falando, então Ok.

      • dellaqia disse:

        Mas Paulo… Em sua colocação “mas” é uma conjunção coordenativa que, em geral, liga dois termos da mesma oração ou duas orações de função idêntica, conotando-as, porém, de um modo OPOSITIVO (relativo a ou que encerra oposição; oposto). Sendo assim, se JN não disse o contrário…

  68. Este post serviria facilmente como um estudo antropológico do analfabetismo funcional no nosso país. Não acho que haveria a necessidade de explicitar que este texto é uma ironia se houvessem uma maioria de pessoas com um mínimo de interpretação textual no Brasil.
    Este texto expõe uma grande ferida. Os comentários mostram que estamos mesmo é com uma hemorragia generalizada.

  69. ridiculo e sem fundamento!

  70. Nívea disse:

    Achei este texto e toda sua irônia bem bosta… Ñ sou contra a união estável, nem gay, nem nada q envolva esta realidade. Mas achei de uma irônia sofrível e de aparente preconceito do próprio escritor.

  71. Tá amarrado e repreendido em nome de Jesus!
    Pederasta que escreve complicado: saiba que o povo de Deus gosta de tudo bem simples e, de preferência, que esteja na Bíblia.
    Texto satânico, orarei em línguas pra você!

    • HUAHUAHUAHUHAU

      GLÓRIA IRMÃO!😛

    • Manuela disse:

      Como se a linguagem da Bíblia fosse bem simples…

    • Alinne disse:

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Ora pra mim também!

    • Guilherme disse:

      ele vai orar em línguas!!!! Shit just got real

    • Cláudia disse:

      Quanta ignorância, Deus é quem deve ter piedade de você, Sr. Celso.
      Será que precisaremos entrar no mérito de todas as falcatruas, extorsões e falsos profetas que a indústria sofista das religiões anda disseminando?
      Acho que não, teu depoimento é um exemplo explícito disso.
      Vá ler, estudar, conhecer o mundo, sua complexidade e inúmeras culturas, e mesmo depois disso, não terás o direito de julgar outro ser humano com tamanha arrogância.
      O que você e sua igreja estao fazendo pelos que passam fome? pelos que sofrem? pelos que adoecem? ESTÃO PEDINDO DÍZIMO! é isso que vocês estão fazendo, gente cega de de princípios.

    • dellaqia disse:

      Mas que qué isso de orar em língua, gente!? Será língua de BURRO, que tem um monte dando sopa aqui, ou alguma coisa mais bizarra, do tipo língua de morcego!? Credo! Que vudu brabo!!!

  72. Gabriel disse:

    Essa galera ae que fala que é a favor de casamento gay, legalização da maconha, e bla bla bla e se diz tão inteligente, por que não passa numa banca de jornal uma vez por dia pelo menos e tenta ler alguma coisa, até revistinhas de piadas, parar aprender que um texto irônico é produzido dessa forma.
    O texto foi extremamente genial mais infelizmente existe uma frase que simplifica tudo.

    Eu sou responsável pelo que eu escrevo, Não pelo que você entende.

    • dellaqia disse:

      Mais uma para a minha coleção “extremamente genial”! KKKKKK! Vou fazer um colar de pérolas!

  73. Wellington disse:

    Como é que pode tanta gente não conseguir entender a ironia deste post?
    Fantástico.

  74. Douglas disse:

    Muito bom, adorei o post.

  75. Este texto não contem o minimo de conhecimento. No que é embasado esses motivos? Duas palavras que define esse lixo escrito: OFENSIVO e PRECONCEITUOSO. O quarto motivo, com certeza é o pior de todos. Além de preconceituoso é machista!!!!!! O que escreveu pode ser considerado como crime!!!!

  76. A grande parte do analfabetismo funcional em alguns comentários aqui só é mais uma prova de que esse país só sai do atraso com um investimento de verdade em educação e não com míseros 7% do PIB destinado à área educacional, enquanto se gasta bilhões com a Copa do Mundo.

    País rico é país sem pobreza educacional.

    • Douglas disse:

      Quem dera se esses bilhões da Copa fossem mesmo para esse destino, mas acaba parando sempre nos bolsos dos corruptos desse pais. Na educação é simplismente a mesma coisa.

  77. Alo vocês que tão achando que o texto é sério e deve ser levado ao pé da letras cês são burro pra caralho ein

  78. Alo vocês que tão achando que o texto é sério e deve ser levado ao pé da letra: cês são burro pra caralho ein

  79. Solução para clarificar o post: colocar no início e no fim .

    Sensacional o texto.😄

  80. Faltou uns dos motivos clássicos dos homofóbicos, @Delucca: “O casamento gay vai extinguir a raça humana, mesmo com 7 bilhões de pessoas no planeta”.😉

    • will disse:

      penso q não pois a categoria Gays incluem as lésbicas e essas se quiserem podem fazer inseminação artificial!!! e algumas o fazem , o problema e q a lei não vai permiti que o “casal” registre a criança no nome das duas!!

      • will disse:

        e pra não deixar duvida sei que tu foi irônico!!! a resposta é por já q ouvi esse argumento de q ” O casamento gay vai extinguir a raça humana” e não foi de ironia saca o absurdo.

  81. Marinha Luiza disse:

    Quando vi o título do post pensei: Mais um texto idiota.
    Mas é simplesmente fantástico. As pessoas se apegam tanto aos seus pontos de vista que acabam ficando cegas.
    Parabéns pelo post!

  82. Deborah disse:

    Adorei! Mas fiquei chocada ao ler os comentários. Adultos – provavelmente com curso superior – não entenderem a ironia deste texto já nas primeiras linhas é meio deprimente. A partir daí dá para perceber porque é tão fácil para a mídia nacional conseguir massa de manobra.

    • Dá até uma tristezinha, né?

      • É… talvez a luta por uma educação BÁSICA de qualidade seja tão ou mais urgente do que qualquer outra questão brasileira. Mas não fique triste, não perca o charme que você nos ofertou com seu texto irônico. Disse, tá dito. Você é responsável pelo que diz, não pelo que os outros entendem. Cada um entende o que pode, a partir do que sabe do mundo. No mais vai aí minha colaboração:

        O casamento entre homens não é possível porque quatro cabeças interpretam as ironias do mundo pior do que duas. Além disso, haja saco… !

      • Gustavo disse:

        liob

        Hahahaha. “Ué, mas se é gay é porque quer ser mulher, então corta o pinto e o saco fora!” Haahaha. E muita gente ainda pensa assim… Pra ver como o povo entende de homossexualidade.

    • dellaqia disse:

      KKKKK! Impagável! Voto na sua máxima, liob. Excelente! Mas, falando sério, não seriam três cabeças!?

  83. nunca ri tanto hahahahaha

  84. Karina disse:

    Agora entendo porque o Willian Bonner disse que faz jornal para Homer Simpson. Ou seja, tem dificuldade de entender o que se apresenta. Hahahahahaha

    Texto muitoo bem bolado.! Parabéns!!!!!

  85. Pedro disse:

    Eu nunca li algo tao ridículo na minha vida AFF, PELA MOR DE DE DEUS!
    SEUS BANDOS DE OMOFÓBICOS

  86. nossa você precisa ler mais e escrever menos.

  87. Parabéns rapaz.

    Fica a dica

    Constituição Federal
    Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade(…).

    Por que não podem os gays casar? Problem Brazil?

    • Livia disse:

      Pois é… nessa discussāo toda de “pode ou nāo pode legalizar o casamento gay”, sempre pensei que, em primeiro lugar, porque nāo poderia? Acho que posso até ser ingênua, por achar que isso nāo deveria nem ser discutido em primeiro lugar, já que somos todos iguais, etc e tal. Mas com toda a minha ignorância, nāo conheço a lei palavra por palavra, e na minha opiniāo, interpretar a lei como impossibilitando o casamento gay foi o primeiro preconceito, já que pra isso assumiram sexualidade como diferença de alguma forma significativa. Posso nāo ter sido muito clara no meu comentário, peço desculpas por isso, mas, se valer de alguma coisa, gostaria de parabenizar o texto e o autor. Sobre os comentários neandertais, nāo vou nem falar.

      Beijobeijo.

    • Michele disse:

      Senta lá…

  88. O CARA É GAY E FOI IRÔNICO, SEUS DOENTINHOS!!!

  89. Mariane Sampaio disse:

    Olá!

    Achei muito interessante o texto!
    Assim como os heteros, os gays também têm direito à felicidade e, casamento, está dentro desse universo.
    Direitos iguais a todos! Não basta vivermos em uma democracia, temos que lutar por uma democracia igualitária.
    Aprovação do casamento gay não é incentivar o homossexualismo, e sim a igualdade.

  90. André disse:

    Estou nesse exato momento me entrando em contato com a policia que cuida de crimes digitais. Para denuncia-lo e ferrar com vc, pois sou gay e casaso com o meu companheiro e me senti ofendido, assim como muitos outros se sentiram e vamos tirar até a sua casa no tribunal por seu preconceito anunciado. Infelizmente dessa vez vc se deu mal. Pessoas como o Senhor deveriam ser reeducadas, deveriam ter tido a oportunidade de ter ótimos pais para que lhe mostrasse a diferença entre o certo, o errado e o abuso.

    Então Senhor, fica o meu protesto e o meu mais sincero voto de que nesse ano vc seja prezo por absurdos como esse que vc veem postando em seu blog.

    att.
    André

    • Quer meu cpg, rg, pra facilitar a denuncia?🙂

      • Paulo disse:

        É Willian, concordo cara, texto ridículo.
        Aliás, mais um motivo:

        Gays “casasos” não irão transmitir educação de qualidade para seus filhos, muito menos um bom entendimento em interpretação de texto.

        Isso é comprovado pois todos os héteros e filhos de, que leram esse texto entenderam a ironia.

      • Iannes disse:

        “ferrar com vc, pois sou gay”
        kkkkkkkkkkkkkkkk
        kkkkkk

      • dellaqia disse:

        Mas Iannes, será que ele bonitinho, pelo menos!?

    • Marinha Luiza disse:

      André, você sabe o que é ironia? Preste atenção!

      • Gabriel disse:

        Acho que ele sabe até demais…

      • Gustavo disse:

        Pois é, Gabriel. Depois de tantos jumentos que não entenderam a ironia, acho que estão começando a trolar, usando ironia em cima da ironia do texto. Ou será que o estoque de jumentos está longe de acabar?

    • Pedro disse:

      André,

      to sem saber o que foi pior: o “me entrando”, o “prezo” ou a sua completa falta de capacidade de interpretação textual.

      Como diria uma grande amiga minha: “dava o rabo pro cachorro” só para ver a cara do delegado tentando explicar a este cidadão e seu companheiro os pontos de ironia do texto!

    • Que engraçado falar de educação…..pq acho que isso foi uma coisa que vc não teve.

    • Michele disse:

      André, ele está DEFENDENDO os gays sacou ou não sacou? Vc vai passar vergonha no tribunal..

    • Cláudia disse:

      O mais assustador é que os próprios gays não entendem o propósito do texto…
      Jesus, não creio nas insanidades escritas aqui…
      André, pelo amor de Deus cara, você é quem deveria ser preso por burrice, oh Lord…
      O TEXTO É IRÔNICO, DEFENDE A CAUSA DO CASAMENTO GAY!!!
      Gente, alguém desenhe por que está difícil…

  91. G. Diniz disse:

    6. Casamentos heteros são validos porque produzem crianças. Casais gays, pessoas inférteis e pessoas velhas não devem ter o casamento permitido, porque nossos orfanatos não estão cheios o suficiente, e o mundo precisa de mais crianças

    A felicidade se concretiza com o através do amor. O objetivo do casamento deixou de ser a procriação. Passou a ser o puro afeto. Inclusive foi fundamento para os votos dos ministros quanto a união estável.

    7. Obviamente pais gays só criam filhos gays, assim como casais heteros só criam filhos heteros.

    A maior conquista gay é a liberdade de escolha sexual. Duvido muito que irão suprimir isso dos seus filhos.

    8. O casamento gay não tem o apoio dos religiosos. Numa teocracia que nós vivemos, os valores de uma única religião têm que ser impostos sobre todas as pessoas do país inteiro. É por isso que temos apenas uma religião no Brasil.

    O Estado é Laico. Podem fazer uma igreja rosa chock, que ninguém corre risco. E ainda tocar Lady gaga na igreja, embora acho que nenhum gay faria isto, pelo fator respeito.

    9. Crianças nunca podem ter sucesso sem o papel de um modelo de homem e mulher em casa. É por isso que na nossa sociedade é estritamente proibido pais ou mães solteiros criarem crianças sozinhas.

    Toda grande personalidade teve problemas com a família. Você tem que ler algumas Biografias para se inteirar. Teve época que nem o divórcio era permitido, com o Napoleão eu acho. A sociedade emana desejos e a história engessa.

    10. O casamento gay vai mudar os fundamentos da sociedade; nós nunca poderemos nos adaptar a novas normas sociais. Assim como nós não nos adaptamos aos carros, ao terceiro setor, vidas mais longas e a internet.

    Muda, assim como o Divórcio. Como não haver divórcio?
    A sociedade evolui. Não é rígida. Por isso estudamos ela dentro das ciências humanas, e não das exatas.

    Bem, quanto aos outros 4 argumentos .não achei fundamento,
    Será estranho para nossa geração, mas nas próximas isso muda.

    • Gabriela disse:

      aaaaaaaaai… Mais uma vez: Esse texto é uma ironia radicalista.

  92. G. Diniz disse:

    Agora, se ñ quiser estacionar no tempo, eu te falo 3 argumentos contrários.
    Existem sim argumentos contrários, mas nenhum desses expostos cola.

  93. Maria Gabriela disse:

    Meu acréscimo ao texto:

    “11. Filhos de pais gays têm educação anti-natural, portanto, deturpada/limitada, não permitindo que as crianças se desenvolvam completamente em termos intelectuais. Filhos de pais heteros têm uma educação que segue os padrões de normalidade, assim crescem com pleno desenvolvimento intelectual, tornando-se, inclusive, leitores exemplares diante de textos irônicos.”

    • Andy disse:

      Olha, SENSACIONAL esse acréscimo!
      Queria MUITO um botãozinho de “curtir” nesse momento, parabéns! hahahahahah

    • will disse:

      minha cara vc pode até ter tentado ser irônica, mãsss!! sem querer tu ofendeu o orgulho de uns gays que comentaram aqui!! se tu parou para ler os comentários até aqui deve ter percebido q a maioria dos protestos contra o texto foram de gays q não entenderam a ironia do mesmo (educação deturpada/limitada), e a de parabéns são de maioria de héteros anti-homofóbicos ( pelo menos poucos se declararam gays) e aí vc sugere que: gays têm educação anti-natural, portanto, deturpada/limitada, não permitindo que as crianças se desenvolvam completamente em termos intelectuais. (…) , e que héteros tornando-se, inclusive, leitores exemplares diante de textos irônicos.”, diante disso me diga: estava sendo irônica ou dizendo que gays são naturalmente analfabetos funcionais??

      • Maria Gabriela disse:

        Olha, sem espírito armado, minha postura aqui é bem mais tranqüila e despretensiosa do que isso. Só estava brincando com o fato de que muitos não entenderam a proposta, independentemente de opção sexual. Muitos não entenderam que está todo mundo aqui no mesmo barco.

        Não, não acho que a maioria que não entendeu é composta por gays, a maioria é composta por não-homofóbicos, até porque não temos o controle de quem realmente está postando. Só temos acesso ao nick que a pessoa deseja usar e à manifestação de sua opinião, que pode ou não denunciar seu sexo e sua opção e que, ainda que aparentemente denunciando, não comprova nada. Não fiquei contabilizando postagens pra então escrever.

        Pra mim não é possível haver qualquer vínculo entre sexualidade e interpretação textual e me vali da mesma proposta do texto pra dizer isso. Lamento que um texto bom não tenha sido captado e, sim, acho que isso fala bastante sobre nós, sobre quão preparados estamos para tentar construir uma realidade que respeite as diferenças. Uma das minhas críticas ao Movimento Gay tem sido a sua despolitização ao longo dos tempos, o que o coloca nas mãos de políticos oportunistas, que percebem que a questão homossexual dá Ibope, mas isso é outro papo.

        Por outro lado, vc disse: “minha cara vc pode até ter tentado ser irônica, mãsss!! sem querer tu ofendeu o orgulho de uns gays que comentaram aqui!!”: já tendo esclarecido que não quis ofender, ressalto que ainda não vi ninguém ofendido, respondendo diretamente ao que postei. Só vi respondendo pessoas que aparentam ter entendido meu post. Caso vc tenha se ofendido de alguma forma, peço desculpas e, por favor, não falemos por uma maioria que não se dirigiu a mim.

        Realmente parei de ler os posts, minha vida anda um pouco corrida e minha opção tem sido não me desgastar com internet. Então talvez eu não demore um pouco pra voltar e ler alguma possível resposta, ou talvez nem volte. Mas obrigada pelo seu acréscimo.

    • DRIX disse:

      MUITO BOM, kkkkkkkk!

  94. G. Diniz disse:

    Mas porque a ironia? Isso é engraçado?
    É a mesma coisa se eu for falar mal de um casamento hetero.
    Aí qualquer virgula é motivo de separação em?

    Vou conquistar só a antipatia dos heteros.
    Achei uma piada muito sem graça. Mas respeito, fazer o que!

    • Gabriela disse:

      Sim, esse assunto não é piada, mas é o preconceito é de uma base tão fraca e banal que é preciso fazer piada para mostrar a insignificância dos argumentos.

  95. Tuan disse:

    A ironia é perfeita pra representar as pessoas preconceituosas que usam de tantos artifícios para estarem certas. Acho que quase sentem receio de se tornarem gays apenas por terem gays a sua volta, talvez por contágio. Isso demonstra certa fraqueza, porque se a pessoa fosse hétero convicto, saberia que nada o influenciaria e ele não mudaria. Isso significa que a pessoa tem medo de experimentar e gostar, será?

    Adorei o texto e seu blog também, parabéns!

    • Obrigado! >)

    • dellaqia disse:

      É Tuan, a ironia é mesmo um belo recurso nos termos que você coloca. Não afirmo com certeza, pois não sinto do mesmo jeito e não sei como outras pessoas se sentem, mas não acredito que seja medo de contágio ou coisa do tipo. Acho que é pura ignorância, intolerância ou má-índole. A História está cheia de exemplos bem documentados. Um veado (o animal) não tem dúvidas quanto ao que ele é, isso é simplesmente natural. Somente pessoas emocionalmente deformadas, seja por má criação ou abuso, são assim intolerantes e mesquinhas. Até mesmo os ignorantes não partem para a agressão injustificada. Elas se informam eventualmente e buscam saber. A ignorância, ao contrário do que alguns afirmam aqui, não está sendo questionada, exceto por ironia, mas sim a intolerância e a má-indole. Estas são coisas muito diferentes. Abs.

  96. Gabriela disse:

    É impressionante a quantidade de gente que não entende uma boa ironia.. ooooooolha. hahaha Adorei o texto, parabéns!

  97. Henrique disse:

    Vc merece morrer de morte tragica! desde quando pais heteros so criam filhos heteros ? Seu idiota ,ninguem escolhe ser gay,se eu tivesse escolha,queria que pessoas como voce nem nascessem,te mete,pessoas “preconceituosas” sao as que mais sentem satracao..

    • “sao as que mais sentem satracao..”

      WHAT?

    • Gabriela disse:

      HAHAHAHAHAHAAHAAAHAHAHAHAHA ai ai…

    • Paulo disse:

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      MORRI

    • Michele disse:

      Eu acredito que ele lerá o texto novamente e verá que a ironia está aí para DEFENDER OS GAYS e falar que todo argumento contra o casamento gay é contestável…difícil entender?????????????????????????

  98. ninaramos disse:

    Meu Deus!! Como é possível tanta gente não entender o que é uma ironia!!!!
    Parabéns pelo texto. Como sei ler entendi que não é seu, mas acho válido divulgar.
    Talvez seja o caso de colocar que é tudo uma ironia antes do texto, pq existem gays te atacando por não entender!
    Enfim….

  99. G. Diniz disse:

    Marília
    Existe padrão de educação? Nem o Estado pode se meter na educação dos seus filhos.

    Existem filhos de Heteros Mal criados,Existem filhos de Heteros bem criados,
    Existem filhos de Gays Mal criados, e bem criados também.

    Aí é que está
    Porque anti-natural se a “educação” querendo ou não se prende a uma tradição?
    E a essa tradição boba eivada de vícios, inclusive o do preconceito está sendo quebrado.

    A próxima geração vai encarar de forma diferente, se com cooperação ajudarmos no progresso do país, educando os filhos para que eles possam sozinho tomar decisões.
    Só não entendí porque te icomoda tanto!

    Claro que vão ter gays deturpando cabeças de menores, mas com certeza a lei penal já pune este tipo de gente. Da mesma forma que punem homicidas, assaltantes, pedófilos, etc.

    Mas concorde comigo. Teve uma amiga minha que me disse que foi estuprada pelo pai desde novinha. Pelo menos duas bixas não iriam comer ela, e nem a fazer duvidar de sua sexualidade e sua diferença como indivíduo.

    Respeito.

    • Gabriela disse:

      Se você diz que não existe um padrão de educação e logo depois diz que existem pessoas mal criadas e bem criadas, cai numa contradição, porque para afirmar que alguém é bem isso ou mal aquilo, você tem que tomar como ponto de referência algum padrão. Concordo com seu texto em si, não com o fato de ele ser uma resposta para outra ironia bem elaborada.

    • dellaqia disse:

      Bem, “G” Diniz, além de tudo o que foi dito, é meio estranho você pedir respeito e sair se referindo aos gays como “BIXAS”. A princípio pensei que fosse ironia sua, bem no espírito da postagem, por sinal, tipo língua da Xuxa (“bixa” nada tem a ver com o significado atribuído por você, o termo correto seria “bicha”, e é um termo chulo, ou seja, rude, grosseiro, e se refere antes à lombriga, um verme intestinal). Só que você afirma que não gosta de ironia, embora pareça não entender bem do que se trata. Em todo caso, se você diz o que quer, tem mesmo de respeitar a liberdade alheia para postar o que quiser! Queria o quê!?

  100. G. Diniz disse:

    Odeio ironia com direitos alheios.
    É como chamar um gordo de Baleia.
    Ele sabe que ele tá uma Baleia!
    Não ví graça na ironia, que o povo falou que é uma BOA ironia.
    Mas respeito a sua Liberdade de postar o que quiser

    • Gabriela disse:

      Gosto de debates, por isso vou te responder.
      O texto quer mostrar, de maneira cômica (para os gays bem resolvidos, veja bem) a contrariedade das coisas e dos radicalistas.
      Sua reação ao texto depende de como você está consigo mesmo.
      Por exemplo, no geral, chamar um gordo de baleia é uma ofensa, não sendo considerado ironia, já que ironia é falar o contrário do que se pensa. Em partes porque a maioria deles não está bem resolvida com seu corpo, sabe que há fundamento no xingamento. Se estiver, não vai dar audiência. Já dizer, por exemplo, que um gay não pode se casar porque a religião não permite chega a ser engraçado, já que o estado é laico (ou deveria ser), ou seja, não há fundamento, não há verdade, não há base.

      Espero ter sido compreendida (:

    • Pedro disse:

      Vou desenhar para você querida.

      No caso do gordo – citado por você, um exemplo de ironia seria chamá-lo de Olívia Palito.

      A resposta escrita foi satisfatória ou quer que eu mande os gráficos de powerpoint com as imagens ilustrativas?

    • Chamar gordo de baleia é hipérbole, queridinha. Não ironia. Volta pra escola, tá?

      • Ferr disse:

        O Cara não tah sabendo nem o que eh ironia
        Vc acha q vai saber o q eh ironia?

  101. Renata Duarte disse:

    Nota Mental: Nunca fazer uma piada ironica na internet. Li metade dos comentários e senti nojo de tamanha falta de capacidade de interpretar um texto simples. Parabens ao autor que fez um texto IRONICO para chamar a atenção de como os argumentos CONTRARIOS ao casamento gay são FALHOS.

    • ninaramos disse:

      Pensei a mesma coisa. Nunca usar de ironia: as pessoas não entendem!
      Adorei a pessoa que comentou: não entendem figuras de linguagem, se não saberiam que a Bíblia é um livro de metáforas. Afinal, se é tão clara a Bíblia, porque há tantas religiões? Sou cristã, mas me recuso a ter religião, pois elas só usam a palavra de Deus para manipular e controlar as pessoas.

      Direitos iguais a todos. Jesus pregou o amor. O respeito pelo próximo.
      Uso as palavras de Roberto Carlos:

      “Meu Amigo volte logo
      Venha ensinar meu povo
      O amor é importante
      Vem dizer tudo de novo”

      É capaz de Jesus voltar e ser perseguido por tantos maus cristãos!
      Enfim….

    • Concordo Colega!
      Nossa gente, vocs levam tudo no literal, cadê o senso critico, ironico? cadê meu povo?
      vamo reler o texto, vamos insterpretar em? Por favor.

  102. Bruno Franco disse:

    Gente… como tem gente q não entendi ironia! rsrsrs
    O texto não foi feito para insultar os gays, mas para satirizar os motivos idiotas que tantos pregam por aí para justificar a não-aprovação do casamento gay…
    Teve um sujeito q postou 10 contra-argumentos para os 10 tópicos do texto… kkkkkk
    Q dó… rsrsrs Texto muito inteligente… mas pouca gente entende… rs
    De quem é o problema, neh? kkkkkkkkkk
    “Migrate, BYE!”

  103. Bruno Franco disse:

    Antes que me apedrejem, o ‘entendi’ do meu post anterior é, na verdade, ‘entende’… obviamente foi um erro de digitação, q eu só vi depois de postado…😉

    • dellaqia disse:

      Se proecupa, não, menino! Nós semos tolerantes! KKKK! Pelo menos, com os ignorantes, mas os BURROS, espora neles! Para lembrar: BURRO = ser bípede acéfalo, que, ao contrário dos seus homônimos quadrúpedes, adora aplicar as ferraduras nas ancas alheias sem a menor provocação. Abs.

  104. esse texto é de alguém que faz parte da escumalha da sociedade, que por certo tá afim de alguma popularidade escrevendo um monte de besteira sem embasamento nenhum. consegui ler só o suposto primeiro motivo: ridículo. Quem é vc pra falar em nome do povo brasileiro? e outra coisa, quem te disse que o povo brasileiro não gosta de ar condicionado. AH não, consegui continuar lendo não.

    • Procura ‘ironia’ no google, gatinho.🙂

    • Comenta e julga o texto admitindo que nem leu, não consigo quantificar quão contraditório esse comentário é no contexto em que foi colocado. Sério, é abismante o analfabetismo funcional presente nos comentários desse post. Parabéns para o autor pelo o texto ( e pela a paciência de aguentar essas pessoas “anti-preconceito e horrorizadas com a homofobia desse texto” )

    • Michele disse:

      PQPPPPPPPPPPPPP! NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  105. Paulo disse:

    William,
    Queria postar o texto no meu face, só pra testar o entendimento dos amigos. (ahaha)
    Tudo bem pra você?

    • Tudo sim, claro.
      AHUHAUHAUA

      Coloca o link do post, também funciona.

    • Gabriela disse:

      testar o entendimento dos amigos. HAHAHAHAHA adorei.

      • Eu botei também, compartilhei com uns 15 amigos que julguei inteligentes. Estou controladno para ver quantos amigos a menos eu terei amanhã. Até agora só uma respondeu que entendeu. Ahahahahahaha

  106. Gente! O cérebro da galera escorreu enquanto batiam cabelo treinando as coreografias da Britney? Quantos livros esse povo já leu? E não to falando da coleção vagalume (era esse o nome?) que a tia obrigava!
    O texto é engraçado, mas a reação a ele é muito mais! HHAHAHA Gargalhando aqui!

    • Gabriela disse:

      HAHAHAHAHAHAHAH O CÉREBRO DA GALERA ESCORREU ENQUANTO BATIAM CABELO TREINANDO COREOGRAFIAS DA BRITNEY HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAAHAHAHAHAHHAHAHAH

    • ninaramos disse:

      Ahhhhhhhhhhhh vá!!!!!!!!!! Eu amava a coleção vagalume!!! E é sério!!!
      A verdade é que essas pessoas não leem…. eu aprendi a gostar de ler pela coleção vagalume rsrsrs😉

    • Se tivessem lido a Coleção Vagalume já entenderiam o texto. Tinha ironia lá que eu lembro!

    • “O cérebro da galera escorreu enquanto batiam cabelo treinando as coreografias da Britney?”
      Morri

  107. Felipe disse:

    Nunca vi tanta gente burra junta kk

  108. Luiza disse:

    Meu deus…… Qual o problema das pessoas em entender a IRONIA do texto??????????

    • Eu acho que é uma insuficiência cerebral pela cultura de massa que jogam nesse povo. A exemplo: BBB, novela das oito, Restart e afins…

  109. PARABÉNS PELO POST, UMA ECELENTE SÍNTESE DE ARGUMENTOS DE POR QUE ESSA ABERRAÇÃO NÃO PODE SER PERMITIDA. DAQUI A POUCO VAI TER GENTE QUERENDO CASAR COM ÁRVORE. É REALMENTE UM ABSURDO OS PRÓ-HOMOSSEXUAL QUE ARGUMENTAM COMO SE HOMOSSEXUALISMO FOSSE UMA NOVA TECNOLOGIA Á QUAL PODEMOS NOS ADAPTAR, OU QUE A ATITUDE DE ALGUMAS PESSOAS DESVIADAS (BRITNEY) PODE JUSTIFICAR – UM ERRO NÃO JUSTIFICA OUTRO. O CASAMENTO É UM ATO SAGRADO CRIADO PARA PERMITIR A EVOLUÇÃO NATURAL DA ESPÉCIE, E NÃO OS CAPRICHOS DO SER HUMANO.
    E PRA QUEM DISCORDA DO PONTO Nº 2, ESTES DITOS EVOLUCIONISTAS CERTAMENTE NÃO CONHECEM AS TEORIAS DE LAMARCK.
    PARABÉNS DE LUCCA E NÃO SE DEIXE ABATER.

  110. MUITO BOM O TEXTO! é uma pena que as pessoas sejam tão… minha nossa… sei nem o que dizer…

    para as pessoas que CONSEGUIRAM ser contrárias a este texto e não entender o significado que o mesmo carrega consigo, meus parabéns. vocês são a prova concreta de que inteligência tem limites. já a burrice…

  111. Nunca li tamanho absurdo. O sétimo artigo é totalmente nonsense, assim como todos os outros. Acho bastante produtivo discutir tópico por tópico. Ser gay não é natural é o que preza algumas entidades religiosas e alguns setores ultraconservadores da sociedade. Seria facilmente acreditado em tal fato se e somente se comportamentos gays fossem observados em seres humanos – entretanto, tal comportamento já foi observado em animais (não é natural). Acrescenta-se a isso a questão de crianças com pouco mais de 5, 6 ou 7 anos terem um comportamento que pressupõe sua sexualidade (tendência a ser homossexual), mesmo em famílias ditas tradicionais. Outro mito acreditar que casamento gay irá encorajar as pessoas a serem gays; casamento heterossexual não faz isso, quem dirá o gay (falta de senso crítico de quem acredita sê-lo). O terceiro tópico, mais absurdo de todos, talvez, mesmo sem casamento gay aprovado já há casos de pessoas que casaram com seus bichinhos de estimação e deixaram-lhes todas as suas fortunas. Então, não se pode usar esse argumento aqui. Casamento hetéreo sempre esteve presente sim, mudou apenas na questão de hoje em dia não exigir que as mulheres casem virgens. As mulheres já conquistaram mais liberdade e não são MAIS propriedades dos homens – direitos iguais -. Além de ser totalmente homofóbico, esse discurso ainda espalha sementes extremamente machistas, além de ser totalmente racista. Casamento hetéreo perderia sentido? Mas que sentido? Um homem + uma mulher + filhos + amor = uma família. Dois homens + filhos + amor = uma família, etc. Os tempos mudaram e desde longa data que aquela visão tradicional de família caiu por terra. Casais hetéreos produzem crianças; quem adota (casais homo, mãe/pai solteir@) adotam aquelas crianças que foram deixadas em orfanatos justamente por aquelas pessoas que se dizem hetéreos (sem mais comments sobre esse ponto). De fato, pessimamente verdade, a igreja não reconhece ou apoia os gays. Entretanto, dentre de seus muros há uma parcela muito grande de seus sarcedotes que são. Deve-se preocupar mais com o homossexualismo dentro das igrejas, entre os sacerdotes, esse é muito mais problemático e com grande consequências para a sociedade. Priorizar uma religião em detrimento de todas as outras é voltar ao tempo da Idade Média, mesmo estando séculos de distância dela. Onde se aplicam os ideias revolucionários da Revolução Francesa (Liberdade, Igualdade, Fraternidade), que se difundiram para quase todos os países? Crianças que são criadas em orfanatos e congêneres quem são seus modelos? Como o casamento gay irá mudar os fundamentos da sociedade? Já não se vive mais nos modelos de família da idade das trevas, digo, idade média. As bases da sociedade já mudaram há bastante tempo, com as conquistas feministas e mesmo com algumas homossexuais, que, diga-se de passagem, foram imprescindíveis para a construção de sociedade mais igualitária e mais humana. É a evolução da vida ter de se adaptar ao novo; tem sido assim desde o big-bang. Já disseram que a televisão era coisa do diabo; e hoje? O que é a televisão hoje se não uma ferramenta aberta a todos? Pode-se dizer o mesmo da internet. E junto com a terra giramos…

    • Texto de resposta grande pra um texto ironico né?

    • ninaramos disse:

      Querido, Henrique! Esse texto que o William publicou é uma grande ironia! Vc ja viu alguem se tornar mais alto pq vive com gente alta? Se o primeiro argumento não te mostrou a ironia, não é possível que vc passou do segundo sem percebê-la!!!!
      Esse texto quer satirizar os argumentos preconceituosos sobre o porque as pessoas não aceitam casamento entre gays. Por favor, leia novamente com essa visão. Todos os argumentos acompanham descrições que mostram essa ironia…
      Leia grande parte dos comentários… verá que muitos não entenderam e que outros muitos explicaram a ironia!!

    • bixa burra!

    • Manuela disse:

      Pelo menos podia ter lido os comentários antes de ter todo esse trabalho…

    • Michele disse:

      Ironia está aí para DEFENDER OS GAYS e falar que todo argumento contra o casamento gay é contestável…VC ENTENDEU ESSA PARTE?

  112. nossa, adorei o texto, é um tapa na cara desses homofóbicos.

  113. Gente, antes de escrever e publicar qualquer comentário, leiam os demais e observem o conteudo do blog. Isso é fundamental quando se trata de textos e discussoes na internet.

  114. Eu não sou contra os casamentos homoafetivos ou qualquer coisa similar que tire os direitos individuais, afinal, seria hipocrisia sendo a liberalista que sou e não uma democrata. Pois, sim, democracia é isso, é uma maioria poder decidir o que um todo vai viver, seja relacionado a sua opção sexual ou qualquer outra coisa. De mais a mais, acredito que o movimento homossexual começou a perder seu foco e virou mais um palco, onde muitas vezes seus “atores” querem chocar a platéia, que seria a sociedade. Vivendo nesse mundo de aparências, às vezes para conseguirmos algo, temos que saber jogar em regras mais simples, é difícil ganhar as coisas no grito.

    Uma coisa que eu gostaria de frisar é, a última passeata contra a corrupção não teve nem 10% da quantidade de pessoas que teve na parada gay. É realmente com os direitos que muitos estão preocupados?

    Eu acho muito bonito dizer defender algo mas não fazer nada para mudar aquilo e últimamente é isso que acontece, pra muitos virou moda se dizer defensor dos direitos individuais, mas essas pessoas normalmente nem entendem o que isso significa. Ou então, só defendem e procuram mudar aquilo que lhe afetam de maneira direta.

    • Thiago disse:

      Seu comentário é no mínimo contraditório, para não dizer sem embazamento. A ideia difundida pelo senso comum, aplicada inclusive no ensino básico, de que democracia corresponde a “uma maioria poder decidir o que um todo vai viver” é, no mínimo, incompleta.
      Você diz que é contra o que “tire os direitos individuais”, mas é contra o casamento homoafetivo? Como disse, é no mínimo contraditório.
      Democracia parte do conceito de IGUALDADE. Então qual o motivo de um casal hetero poder se casar e um homossexual não? Lembrando que casamento aqui é sob o aspecto legal (casamento civil), assegurando os MESMOS DIREITOS a ambos os casais. Apoioado também na LIBERDADE (em seu sentido mais amplo), a democracia deve garantir a INDIVIDUALIDADE da pessoa humana para seu pleno desenvolvimento.
      De forma mais simples, um Estado Democrático de Direito deve GARANTIR DIREITOS DE IGUALDADE a seus cidadãos, de forma que tenham plenas ferramentas para se desenvolver como INDIVÍDUO. Ou seja, a democracia, ou por processo ou como resultado, tem o indivíduo como ator central.
      Sintetizando bastante (e não com tanta qualidade) o pensamento do Habermas acerca do “início” da democracia consiste em indivíduos (interesses próprios) autônomos (auto-regulamentação) iguais (em poder) e livres (sujeitos apenas ao poder da própria vontade) que possuem os direitos fundamentais para participação no processo de tomada de decisão democrática. Hoje se fala em direitos de terceira geração e, minha cara Jéssica, o Brasil não atinge ao menos os de primeira geração, sendo a população iludida sobre viver em uma democracia de fato.
      Antes de se auto-proclamar uma “democrata”, busque o real significado do termo em livros. Sugiro que leituras de Norberto Bobbio, pois são leves e de fácil entendimento. Mas seria interessante voltar aos tempos da Revolução Francesa, por exemplo, e ler Rousseau; ou mesmo partir para leituras de Kant; viajar para a escola de Frankfurt, que possui um material espetacular sobre o tema; ou mesmo partir para Robert Dahl, participante de uma enriquecedora discussão sobre a democracia nos EUA.

      • Thiago disse:

        E perdão pelo “embazamento” no início do texto ou por mais algum erro que passou desapercebido na falta de revisão do texto. Esse doeu os olhos na hora que vi. hahaha

  115. Adoro ironias principalmente pq assim a gente percebe a (in)capacidade do ser humano de entender apenas o que lhe convém!

  116. Star disse:

    Parabéns, genial o texto. Deveria ser mais divulgado. Mas acredito que deveria ter no final algo dizendo que é ironia pois a galerinha que não frequentou as aulas de português não estão conseguindo ENTENDER que o texto é uma grande ironia. =)

  117. O movimento LGBT sofre por analfabetismo politico e funcional, como o seu, no caso.🙂

    • Indivíduos que pensam assim, como você William, sofre de “cabeça anacrônica”, ou seja, quer ver a sociedade com os olhos no tempo das cavernas.

  118. White disse:

    Tenho uma:

    Casamentos entre dois homens homossexuais não deveriam ser permitidos. Afinal, dois homens juntos poderiam ter um poder aquisitivo maior do que um casal heterossexual, e isso não é permitido em um país comunista como o Brasil.

    • ahuahuahuahuahuahuahuahuha! Adorei!!

    • Carla disse:

      Não concordo…isso seria preconceito!
      Vc está dizendo que os homens sempre ganham mais que as mulheres e isso não é verdade existem mulheres que ganham igual ou mais que os homens.
      É triste ver um homossexual que sofre preconceito todos os dias agir com preconceito tbm!
      Um casal Lesbico pode ter poder aquisitivo maior que um casal de gays sim!

      • Thiago disse:

        Parabéns Carla por se atentar a este detalhe! Essa frase não poderia ir para a de delucca não…..rs

      • Julia disse:

        Carla, agora voce respondeu da mesma forma como muitos gays inconformados com o texto!
        Ele disse que um casal homosexual teria um poder aquisitivo maior que um hetero, e nao que homens sempre ganham mais que mulheres ( apesar de que, normalmente isso eh verdade, infelizmente…). Ele nao disse “casal gay” e nem “casal de lesbicas”. Eh sabido que homosexuais, em sua maioria, tem um poder aquisitivo, relativamente, mais elevado que a media.
        Voce viu na resposta dele o que voce pensa, mas nao foi exatamente o que ele disse. Desculpe, mas acho que voce foi meio feminista agora…

      • Carla, caso vc não saiba, os homens no Brasil ganham mais do que as mulheres. Isto, em fins de estatística, não de capacidade. Vc está levantando o escudo sem sequer saber onde é a guerra.

  119. Diogo Barioni Abdalla disse:

    Tem um povo que não reconheceria uma ironia nem se fosse espancado por ela como um yorkshire de enfermeira

  120. vinni speed disse:

    que bonito isso chorei!tanto faz se é gay ou hétero é tudo a mesma merda, afinal não é igualdade pra todos? o que não aguento mais é ir parar nnuma pagina da internet por outros interesses e dar de cara com pessoinhas competindo “sou mais inteligemte que voSê, “-olha como tenho opiniãozinha formada em laboratório”
    “olha como eu sou um super sapiens sapiens e vc é só uma pessoa de senso comum” e bla bla bla. se fodam!me respondam isso:
    porque as pessoas tem tanta necessidade de provar que são melhores que os outros? por isso que o mundo é uma merda!
    agora a modinha é pagar de pseudo-intelectual, e desaprovar a opinião alheia?só uma dica: existem bilhoes de pontos de vistas diferentes sobre muitos assuntos, só na China devem haver quase 2 bilhões!
    então é bom aprender a conviver com a diferença intelectual também e não só racial e sexual de FAIXADA pra não ser preso! hipocritas.vejo vcs à beira do Apocalipse! jejejejejjejejeje

    • Paulo disse:

      “me respondam isso:
      porque as pessoas tem tanta necessidade de provar que são melhores que os outros? por isso que o mundo é uma merda!”

      Até parece que sua resposta não deixa transparecer que vc se acha melhor que outros.

      ¬¬

  121. Vc deveria largar as dorgas, manolo!

  122. “Como os homens são dignos de lástima”
    Já dizia o poeta!
    Não sei o que é pior… Saber que tem gente que realmente concorda com tudo isso, ou ter que ficar explicando ironia para os menos favorecidos intelectualmente rs

  123. Claudio Manso disse:

    Eu gosto de gozar com o pau dos outros!

  124. Gisele D. disse:

    William, meus efusivos parabéns por nos trazer esse texto MARAVILHOSO, e pela infindável paciência com esses pobres acéfalos incapazes de perceber a genialidade da ironia utilizada….

  125. Gente, mas vocês já viu as ABERRAÇÕES que chamam de “ar-condicionados split”?? Aquilo é o sopro de 22 graus de SATANÁS toda noite no meu quarto!

  126. Arthur, vulgo @tvnauta, o hétero mais hétero que todos os héteros (mais apaixonado pela Iris Stephanelly).
    Menino: vai transar!

  127. TVNAUTA QUERIDO!
    Nao tinha te identificado!
    Vou te de te bloquear aqui tb, fofurinha do pai?

  128. Karina disse:

    Acredito que o post foi mais para testar a inteligência das pessoas do que para IRONIZAR a homofobia!!!!!

    Hahahahahahaha

    To rindoooo muitoooo! !!!!!

  129. criticar é mole…dificil é me dar dinheiro! kkkk

  130. genial. necessário.

  131. Meo delsssssssss!!! Juro q fique PASSADA com tantos burros indignados que sequer entenderam a IRONIA O.O Nossa!! O texto foi mais claro que água limpa ao sol e as pessoas INSISTEM e PERSISTEM apenas no título e no sentido literal da palavra escrita… aiai, sinceramente, vamos fazer um movimento de ABAIXO AO ANALFABETISMO FUNCIONAL e ensinar as pessoas o que é IRONIA TEXTUAL!!!!!!!!!!

    Agora sobre o texto… não nego que qd li o titulo me indignei, pq sou lésbica, com mto orgulho e sonho um dia poder me casar legalmente aqui que é o meu país de origem… mas ao ler o texto me deliciei =) Mtoooooo bom, vc consegue atrair todos os tipos de pessoas para passar a mensagem (mesmo que algumas pessoas não consigam entender…COMO JÁ VIMOS NOS COMENTÁRIOS NÉ?Oo)

    Parabéns pela iniciativa William =D

  132. William, muito bom o post e parabéns pela pinta na buchecha, ela é muito feia!

  133. Alexs disse:

    nossa .. mulheres propriedades de homens? velhos e inferteis n podem se casar? isso é serio?

    o proposito do casamento não é somente reprodução…

  134. Discutir como quem ainda não desenvolveu conexões neurais suficientes que permitam a interpretação, qualquer que seja a linguagem, também é sinal de burrice. Por isso, a única coisa útil que vejo aqui é que representa uma razoável amostra sobre a atual capacidade intelectual dos internautas. Alguém se habilita a levantar uma estatística?

  135. Sugestão de aviso no fim do texto:

    “Artigo Irônico!
    Você leu um texto irônico. Este aviso representa o nosso comprometimento e transparência diante da sua ignorância.”

    Os comentários são verdadeiras pérolas.

  136. RIDÍCULO!

  137. Sabe qual é o motivo pra se legalizar o casamento gay no Brasil???

    é pra babacas como vc ter que engolir calado o que não suportam… hihihihihi
    e se falar agir ou qualquer coisa, ir parar na cadeia… como bandido! que realmente é!

    todas as pessoas têm direitos iguais!

    se aceitam baile funks!
    se aceitam negros trabalharem e serem recompensados por isso!
    se aceitam balofos gordos a continuarem vivos!
    se aceitam gente feia ainda andar sem nada pra tampar a cara!
    tem que aceitar os gays!

    todos tem direitos iguais… pessoas como vc que acham que tem que purificar a raça… tem que ser unicos, e que morram os demais… são loucas… tal como Hitler…

    deveria ter vivido naquela época seu nazista idiota…
    assim vc ia ajudar a matar todos que não heteros, todos que não brancos, todos que não à sua ideia!!!

    vc é extremamente ridiculo!

  138. Melina disse:

    Esse texto devia estar no vestibular! 90% não passava!!!!!
    Pessoas que ñ interpretam ironia: vcs me deprimem!

  139. es bueno que esten tocando el tema de la ignorancia, y queria comentar algo, sobre una frase que muchos creyeron fantastica: ” un matrimonio gay cria hijos gay y un MATRIMONIO HETERO SOLO CRIA HIJOS HETEROS” DE DONDE CREEN QUE NACIMOS LOS GAY ?? DE DOS HOMBRES ??? DE DOS MUJERES ?? NO CREO. CREO QUE DEBERIAN DEJAR JUZGAR A LA GENTE POR SUS GUSTOS, AL FIN Y AL CABO SOLO ES ESO UN GUSTO, UNA PREFERENCIA, EXISTEN MUCHOS CASOS DE PAREJAS GAYS QUE HAN ADOPTADO Y CRIADO HIJOS HETEROSEXUALES. ME PARECE UNA TOTAL FALTA DE RESPÈTO Y QUE NO SON UNA SOCIEDAD TAN AVANZADA
    SINO QUE NO HACEN MAS QUE REPRIMIR, DENIGRAR

    • Como se diz ironia em espanhol?

      • Talvez o idioma esteja prejudicando sua forma de entendimento.

      • dellaqia disse:

        Isa Blue, mas que maldade! Ele perguntou o sentido de “ironia”, não de sarcasmo! A propósito, segundo a Wikipédia, “La ironía (del griego εἰρωνεία ‘eirōneía’: disimulo o ignorancia fingida) es la figura literaria mediante la cual se da a entender lo contrario de lo que se dice. También se aplica el término cuando una expresión o situación parece incongruente o tiene una intención que va más allá del significado más simple o evidente de las palabras o acciones”. Abs.

  140. gabriela disse:

    Nossa, acho melhor você colocar um aviso em neón escrito ESTE TEXTO É IRÔNICO (com um link pra explicação do que é ironia), porque olha a quantidade de burrice nesses comentários!
    Estou chocada. O pior ainda são os que dizem que VOCÊ é burro.
    Aproveita e coloca um link explicando o que é analfabetismo funcional e que elas precisam de ajuda. Talvez seja necessário desenhar também, pra ajudar melhor na compreensão.

  141. Fabi disse:

    A IRONIA chorou de soluçar ao ler certos comentários aqui do blog. Deu pena…

    É CHOCANTE o número de pessoas que não sabem interpretar textos… não sabem o que é ironia, sarcasmo…

    CoRRÃO pras colinas.

  142. Sem comentários.

    Pessoas como vc deveriam ser penalizados com a pena de morte.

    O Brasil é um país democrático seu ……

  143. gente…

    nem ia comentar nada, mas preciso deixar uma mínima resposta de apoio que seja, porque to CHO-CA-DA com essa gente que faltou a aula sobre ironia e outraa figuras de linguagem…

    Parabéns pelo texto, Delucca!

  144. Mayara disse:

    Muita gente burra leu o post e achou que você estava falando sério. Eu amei as ironias, acho que não vai alcançar tanta gente porque, infelizmente, a inclusão digital acabou envolvendo um povo meio… hm… prefiro não comentar. Enfim, que os gays casem e sejam felizes, eles merecem o mesmo direito dos héteros e pronto, acabou.

  145. Esse povo tem a mania de colocar Deus ou trechos da bíblia, em todo lugar. Mesmo nos assuntos em que não faz o menor sentido. Parece sal, se coloca em tudo canto.

  146. Vinícius disse:

    Casamento gay deve ser proibido por ser promíscuo. Homem casado participar de orgias com prostitutas é apenas descontração, agora esse bando de casal gay se beijando é uma tremenda obscenidade, onde fica a família nesse caso?

    • CONCORDO!
      E se gays quiserem se beijar na rua, como duas pessoas NORMAIS, terei de aceitar isso?

      • Vinícius disse:

        Jamais, se fossem NORMAIS, não seriam gays, certo?

        Qualquer coisa fora do padrão de normalidade (homem hétero, branco, cristão) não pode ser aceita.

      • Fico feliz que ALGUEM tenha entendido o que eu quis dizer com este post! CLARO VINICIUS!
        Se ser gay fosse correto, a maioria seria gay.

      • Pedro disse:

        Os comentários são melhores que o texto.

        Mas me surgiu uma idéia emprendedora: Vamos oferecer um curso de interpretação textual on line? Só a galera que comentou aqui preenchem duas salas de necessitados!

  147. Marcela disse:

    O texto é irônico. Mas a ironia do autor em dizer “[…] afinal, essa pouca vergonha de casamento gay realmente não faz sentido”, ou foi sutil DEMAIS, ou ele ainda não conquistou a habilidade de ser irônico por escrito. Continue treinando, jovem padawan.

    • Acho que minha sutileza com ironia é diretamente proporcional a capacidade das pessoas de compreender. E pelo o que voce pode observar pelos comentários, tá foda.

    • Especialmente se você não se der ao trabalho de ver o restante do blog ou ao menos o ler o “Quem Sou Eu”.

  148. Rafael Claudino disse:

    Ótimo texto!! Infelizmente existem pessoas de grau baixo de leitura, que não entenderam o extremo sarcasmo. Adorei.

  149. Escorpiana disse:

    Depois dizem q analfabeto é aquele q n sabe escrever kkkk

  150. Ironia, sarcasmo e inteligência na medida certa… Um texto inteligente para pessoas inteligentes e que teve um desagradável efeito colateral… Mostrar como estamos rodeados de analfabetos funcionais que não entendem nem de cocô e querem falar sobre sociedade…

  151. Carina disse:

    Brilhante!

    Isso pq o Willian disse ”A lista de motivos deve ser maior, pessoal! Postem novos motivos nos comentários que eu vou adicionando no post!”

    Li o motivo 11ª de uma menina, ”Filhos de gays com certeza sofreriam de sérios disturbios morais. Isso fica claro quando observamos que filhos de heterossexuais nunca se tornam estupradores, não maltratam animais domésticos e não espancam desconhecidos na rua.”

    As pessoas que não entenderam o texto, sequer tiveram a curiosidade de ler alguns dos comentários antes de postar.

    Bom, fiquei um pouco com preguiça de terminar de ler, pois a maioria dos comentários foram de pessoas semi-analfabetas, que não entenderam a abordagem.

    Parabéns Willian!

  152. patymaia18@yahoo.com.br disse:

    Texto ótimo…
    comentários nem tanto…
    já diria o Bob do “Fantástico mundo de Bob”…
    se vc não tem nada de interessante pra falar melhor ficar calado!!!

  153. Nathalia disse:

    Concordo com tudo!

  154. Donovan disse:

    Pelo menos depois de tantos comentários babacas, quem sabe alguém se toque q essa é uma iniciativa furada, assim como inventar leis de proteção, como q criando categorias “especiais” dentro da sociedade. No fundo tdo não passa de um egoísmo pessoal q busca aceitação pregando q todos são preconceituosos, menos eles mesmos. Cadê o orgulho de ser? Conheço homossexuais que odeiam ser defendidos ou supervalorizados apenas por apoio moral. Assim como muitos negros não concordam com tratamento especial ou vagas garantidas. Mas é óbvio, já q não concordo com o apoio ao homossexual, devo ser hitler, ou um espancador né….acordem.

    • Orgulho? Vc fala em orgulho, mas eu fui criada por uma família conservadora que me ensinou que orgulho a gente tem do que a gente faz, não do que a gente é, isso é vaidade.

  155. Cecília disse:

    O casamento hetero esteve aí este tempo todo e nunca mudou: mulheres continuam sendo propriedade dos homens, negros não podem casar com brancos e o divórcio continua ilegal. | Sua capacidade mental é tão pequena que eu me surpreendo se você me disser que usa 1% do seu cérebro. Sinceramente, nunca vi tanta idiotice na vida!

  156. Tu não passa de um bosta!!! Já denunciei essa porcaria de blog…vai cagar no banheiro e depois coma sua bosta seu merda!!!! Homofobo do cacete!!

  157. Me divertindo com os comentários! Parabéns pelo blog!
    http://www.laranjasnews.com/celebridades/occupyjurere-exige-celebridades-de-verdade-em-florianopolis Nesse blog tem pessoas burras, como a maioria acima que não sabe interpretar e escrever com um português descente.
    Beijos, Ana

  158. Eu acho isso uma puta falta de vergonha cara ! meeu, não importa se religiões permitem o casamento gay, não importa se há uma falta de crianças em orfanatos, não importa porra nenhum que esta escrito nesse seu post ! oque realmente importa é o amor que há entre duas pessoas, sendo elas do mesmo sexo ou não! eu acho que certas coisas teriam que serem guardadas para si mesmo como essa merda de post ! sou lésbica, e não é por isso que a minha mãe tbm é e o meu pai é gay! meu, cala a boca! vai bate uma punheta que você ganha mais ! .l.

    • E lésbica e tapada, procura pro ironia no google.

    • xispirito disse:

      eh disso q eu estou falando…não eh claro q essa jovem esta endemoniada?!
      seu pai influenciou ativamente na sua cabeça para q vc virasse lesbica, querendo ou nao ele fez isso!

  159. Matheus disse:

    Nunca em toda a minha vida cheguei a ver um texto tão inoportuno e tão patético como esse ai. Uma total perda de tempo. Se não aprova tudo bem, mais hoje em dia ninguém mais fala que é contra e fica por isso mesmo, geralmente quando se fala em casamento gay a próprio diz o que aprova e reprova mais não perder tempo em postar um texto como esse. O mais inapropriado que acho é que perdem tempo falando que não pode isso que não é certo aquilo. MAIS NA VERDADE AINDA NINGUEM EM TODAS ESSAS POSTAGENS DIZ O PORQUÊ DE NÃO PODER CASAR GAYS NO BRASIL. O que deu mais para ver foram somente xingamentos e muita mais muita tolice. Enfim, sou gay vou lutar pelos direitos dos meus iguais e, contudo sempre tentando achar uma maneira melhor de se viver em um mundo tão pequeno mais com tantos preconceitos. Mais um dia tudo isso mudo e quem sai perdendo sempre é a pessoa que nunca esteve do lado da força mesmo não sendo igual a ela.

    • Tu leu o resto do blog, gato?

    • Thomas disse:

      “Mais um dia tudo isso mudo e quem sai perdendo sempre é a pessoa que nunca esteve do lado da força mesmo não sendo igual a ela.”

      NUNCA ESTEVE DO LADO DA FORÇA

      Ficar vendo Star Wars em vez de estudar só pode dar nisso.

  160. Parabéns pelo texto.

    P.S.: A ironia é uma arte em vias de extinção.

  161. xispirito disse:

    ser gay não eh normal, e sim eu sou contra casamento gay, e sim acho q o fim esta proximo por isso acontecem coisas como pessoas do msm sexo se casando, pai matando filho e vice e versa.HOMOSEXUALISMO EH COISA DO DEMÔNIO! E PURA VERDADE QUE UM GAY ESTA COM ALGUM DEMONIO O POSSUINDO! minha opiniao gostando ou nao todos acreditam pelo menos um pouco nela.

    • Dica: o armário está apenas encostado…

    • ninaramos disse:

      Realmente tudo isso é o sinal do fim dos tempos!!!
      Pega Platão (que conta que os homens iniciavam os outros homens na vida sexual), Pega o mito de Medeia (que matou os filhos)… realmente tudo isso é muito atual!!!!

    • Manuela disse:

      pelo menos esse parece ter entendido…

    • Ah é? ……………………………. ¬¬
      tadinho de vc.

  162. Felicia disse:

    Vou colar o cometário do Diógenes aqui, com todo o respeito, já que ele foi um dos unicos que falou uma coisa decente:

    Diógenes disse: 04/01/2012 às 17:49
    O texto é ótimo. Estão elencados todos os argumentos usados por quem é contra o casamento gay mostrando o quão ignorante uma pessoa pode se tornar por preconceito, por desconhecimento e principalmente pela arrogância que é disseminada por algumas “religiões”.
    Agora a ignorância nunca é ilimitada né? Eu não entendo como surgem esses comentários acima. E ai é que eu fico mais desesperançoso. Não adianta dar as melhores ferramentas para uma pessoa, se ela mal consegue abrir a mão para segurar.

  163. DAIANA disse:

    William, não esquenta, são trolls. São todos trolls! OH, DEUS, POR FAVOR, DIGA QUE SÃO TODOS TROLLS!

  164. Donovan disse:

    = Pelo menos depois de tantos comentários babacas, quem sabe alguém se toque q essa é uma iniciativa furada, assim como inventar leis de proteção, como q criando categorias “especiais” dentro da sociedade. No fundo tdo não passa de um egoísmo pessoal q busca aceitação pregando q todos são preconceituosos, menos eles mesmos. Cadê o orgulho de ser? Conheço homossexuais que odeiam ser defendidos ou supervalorizados apenas por apoio moral. Assim como muitos negros não concordam com tratamento especial ou vagas garantidas. Mas é óbvio, já q não concordo com o apoio ao homossexual, devo ser hitler, ou um espancador né….acordem.
    *NUNCA DEFENDA UMA CAUSA COM AFINCO, SEM SABER TUDO QUE SE PASSA DENTRO E FORA DELA, HÁ INTERESSE E MOTIVAÇÃO EM TUDO. Fanatismo é veneno, seja vc político, religioso, preto, gordo, homossexual, hetero. Direitos iguais não existem, e se quer ser igual a todos, seja em personalidade, seja intimamente, não queira q todos mudem pra vc se encaixar.

    • Não são todos que precisam mudar para eu me encaixar. É só a minoria. Se todos fossem preconceituosos, a causa não estaria ganhando. Não acha?

  165. Janaína disse:

    Parabéns pelo texto. Agora, só uma dica, dá próxima vez escreva no final que é uma ironia, o povo parece não entender.

  166. xispirito disse:

    agora falando serio, tenho amigos gays q não gostam de ser gays e dizem sofrer mto com isso, pois ja tentou realmente ter relações com mulheres, não acredito q seja o “demônio” como disse acima, acredito ser um engano da natureza, sem deboche algum, tenho pena de alguns amigos q são totalmente femininos em corpo masculino, mas se realmente foi isso q Deus quis o q se pode fazer?

  167. Tatiane disse:

    Esse tipo de texto na minha opinião é pura falta de respeito dom as pessoas homossexuais. Sou hetero, mas acho que todos devem ser respeitados e felizes… A homossexualidade nesse texto (covarde pq o autor não se manifestou) é tratada como crime qdo não o é…
    Da mesma maneira q há uma luta contra o racismo e hj pessoas negras são aceitas na sociedade, por que os homossexuais não? todos somos iguais e temos os mesmos direitos: de ser felizes. ninguém deve ser julgado inferior porque tem uma opção sexual diferente da maioria, gente acorda, estamos no século 21, o mundo muda, as pessoas mudam e pronto, não é a criação que faz com que uma pessoa seja homossexual e sim o seu próprio eu.
    Antes de julgarem se coloquem no lugar deles!

    • CONCORDO! Se o dono do blog fosse gay né, ele poderia sentir na PELE o que sentem os viados!

      • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
        William, vc é uma pessoa SANTA!!! Ai que paciência vc tem…….queria eu ser assim!!

    • Donovan disse:

      Acho que vc vive numa “redoma feliz” pelo visto…
      Olha, na boa, existe o preconceito de todos e isso é que devia ser aceitado naturalmente, o preto não gosta do gordo, q não gosta do gay, que não gosta do pobre, que não gosta do intelectual, que não gosta do playboy, que não gosta do índio…. e assim vai… e isso foi só um exemplo bobo. Se uma pessoa diz ser igual a todas as outras, pq diabos ela não pode se defender e viver como as outras? Se odeiam religião, pq querem casar na igreja? Se querem ter filho pq simplesmente não adotam já q já é possível, se querem viver juntos, q vivam, precisa ser no cartório? Precisa de uma lei só pra isso, precisa alterar todo padrão de sociedade…… talvez eu sei q precise, mas será q não era óbvio que iria haver revolta, q nem todos são obrigados a aceitar??? Dá um tempo né.

      • Eu por exemplo odeio jiló. Sou jilofóbica. Acho um ABSURDO eu não poder cometer um jilocídio. Cadê minhas liberdades individuais? Cadê meu direito de odiar o jiló, esse ser nefando que destrói os pratos saudáveis e gostosos das pessoas de bom gosto alimentar desse país?
        Passou da hora de exigirmos o nosso direito sagrado e DIVINO de arrancar todos os pés de jiló do planeta. Não se trata de um crime! Não. É uma limpeza da terra, abusada por esses canalhas plantadores de amargura em forma de legume.

        PS: acho de bom tom avisar que esse texto contém ironia né? Vai que….

      • SUA JILOFOBICA DO SATANÁS!

      • dellaqia disse:

        Donovan, acho que me reconheci em você, pelo que você disse. Pelo menos uma parte atávica de mim, escondida em algum canto escuro, abissal, talvez de uma outra era, mais pristina. Como você, parece, também não vejo muito sentido em esperar que os outros aprovem as minhas decisões, e não entendo muito essa postura nas pessoas, mas acho que isso ocorre porque eu não dependo de ninguém e faço o que quero. Não preciso dar satisfação a ninguém de com quem eu vou para a cama. Acontece que alguns são espancados na rua somente por que são um pouco mais delicados, talvez, e eu não consigo achar que isso é normal. Nós vivemos em sociedade e é um dever da sociedade e de todos as pessoas com pelo menos um pingo de senso ético defender os mais fracos e os oprimidos. Por que negar esse direito a qualquer um? Se eu e você sabemos nos defender e impor os nossos direitos, ótimo, mas isso não acontece com todos. Você acharia justo uma mulher ser brutalmente espancada pelo marido apenas porque ele é mais forte? Ou uma criança pelos pais? Ou um animalzinho indefeso por uma louca desvairada? Acho que não. Essa parte minha que se parece com você evoluiu, graças aos deuses! Procure cultivar um pouco de tolerância, para que quando chegar a sua vez, você também seja tolerado. Viver é buscar o equilíbrio e a harmonia. Abs.

  168. Muito bom esse post. Incrível como essa galera não consegue entender o sentido irônico do texto. o.o Agora eu já sei porque compartilhar figurinhas de memes nas redes é mais importante do que debater o aumento dos salários dos parlamentares ou algo assim. Parabéns ao autor e ao tradutor (e ao dono do blog pela paciência com esse pessoal falando besteira).

  169. Alexandre disse:

    Ridículos, isso é falta de fo#a… só pode

  170. Sergio disse:

    Nada ve isso,palhaçada

  171. Leandro disse:

    Fico assustado quando vejo que as pessoas não conseguem pescar a ironia tão óbvia do post. Mas é aquela coisa, se por um lado a internet nos permite ter mais acesso a informações, por outro faz com que pessoas que fugiram das aulas de português tenham total acesso a rede…

  172. “não pode aprovar porque eu não quero” – é a síntese de todos esses, hehehe

  173. Ridículo tudo que ta escrito ai, em primeiro lugar tudo que fala ai se aplica as leis norte americanas que ja não fazem sentido algum, como divórcio ser ilegal? como assim divórcio no brasil é legalizado sim. Negro não casa com branco??? e os mulatos surgem de um buraco dimensional?? disser que o casamento gay vai incentivar a zoofilia é a mesma coisa que disser que assistir filme porno de lésbica vai te dar vontade de virar zoófilo. Cara quem concorda com um texto ridículo desses que foi escrito por um estadunidense, que são o povo mais preconceituoso e racista do mundo, é tão hipócrita e racista quanto qualquer neo nazista e seguidorzinho de Hitler que tem hoje em dia por ai, um absurdo enorme.

    Voltem para escola estudem um pouco do que os tais norte americanos faziam em relação a Klu Klux Klan, os Neo nazistas e analisem se realmente é uma boa dar atenção ao que eles falam só por que tem um grande poder monetário.

    Todos terem o direito de aceitar as diferenças do ser humano ou de serem ignorantes para sempre.

  174. david disse:

    o melhor por aqui é ler os comentários hahaha

  175. Não sei o que é pior, se é, a pessoa ter tempo para procurar a palavra “anacrônica” no Google ou todos os posts aqui dizendo o quanto você é estupido, ignorante e blá blá blá, sem nem ao menos dar uma lida nos primeiros comentários, já que parece ao meu ver que é muito difícil ir na home e dar uma lida na sua descrição “Quem é esse @delucca?”, mas enfim… como disseram lá no começo “analfabetismo funcional é o pior defeito”
    Boa sorte pra você, esse post ainda vai dar muito pano pra manga! (risos)

  176. Sinceramente nunca ri tanto, com todas essas tolices postadas por pessoas que, ou não entenderam realmente o que o autor quis dizer (o que lamento) ou que resolveram fazer uma graça por aqui!!! Se a intenção era fazer graça… eu me diverti!!! Mas se foi por não conseguir sacar a ironia no texto… fico profundamente entristecida… pela língua portuguesa, mesmo!!!

  177. Carolina Rego disse:

    Esqueceram de colocar ai que se o casamento gay for aprovado haverá mais casos de AIDS no pais.

    Quanta boboseira né?

  178. Michele disse:

    Gente, impressionante como a interpretação de texto é deficiente nesse país!! As pessoas não lêem até o final, tiram conclusões precipitadas e ainda ofende quem postou esse texto QUE ESTÁ DEFENDENDO A UNIÃO ENTRE PESSOAS DO MESMO SEXO! A ironia está nos argumentos utilizados pela sociedade em não regulamentar a união gay. Todos são contestáveis.
    Leiam mais… como ele diria.. To cansada de tanta babaquice, tanta caretice, dessa eterna falta do que falar! Só querem escrever “bonito”para parecer inteligente, mas não conseguem interpretar poucas palavras, enumeradas e claramente irônicas. BRASIL VC NÃO É UM PAÍS BURRO…SEUS FILHOS QUE SÃO UNS IGNORANTES!
    Como professora, cada dia me decepciono mais com a educação Brasileira!

  179. Michele disse:

    Esse texto poderia cair em alguma prova de vestibular ou de concurso p’ublico. Metade dos canditados estariam eliminados de cara!

  180. Leonardo disse:

    affz enfia esse preconceito na bunda . se os cara são gays, oq q vcs tem a ver com isso? eu queria ver se fosse com vcs q falam q não pode haver o casamento gay. se um certo dia vcs acordarem e seu filho falar ” papai, gosto de homens”, eai? faz como? vai bater no seu filho, até ele virar homem? porra vey, é por causa de pessoas como vcs q o país não vai pra frente.

  181. você merece morrer

    • UUUUI, ameaça de morte! E eu tenho o teu IP salvo hein?😉

      • Leroy disse:

        Caro, William…
        Primeiro quero parabenizá-lo pelo post, texto muito legal.
        Gosto muito de ler os comments dos blogs q visito. E é interessante (e lamentável) constatar o que algumas pesquisas revelam sobre os hábitos de leitura e o nível de escolaridade dos brasileiros. Isto está claro nos comentários de diversos blogs que já li. Depois de rachar o bico de rir (já chorei de tanto rir…) vem uma tristeza ao perceber o que estão fazendo com nossas crianças nessas instituições que costumamos chamar de escolas. Se não lhes é oferecido um ensino fundamental de qualidade, então o que esperaremos nos anos seguintes do ensino médio? É inadimissível que num país “democrático”, que possui uma das maiores taxas de impostos do mundo continue com investimentos ínfimos em educação, produzindo uma massa desprovida de senso crítico, que não consegue interpretar o mundo ao seu redor (muito menos um post num blog), ter uma retórica eficiente e coesa, sendo assim facilmente manipulada por um “discurso único” como tanto nos alertava o Milton Santos.
        Enquanto lia os comentários, tive até uma idéia. Vc poderia nos fazer um grande favor produzindo um gráfico a partir dos comentários deste post. Nele constaria os índices de escolaridade daqueles que propuseram responder seu post. Teríamos assim uma amostra da capacidade de leitura (leitura aqui compreende-se ler e entender) dos internautas brasileiros.
        Agradeço a sua paciência nessa árdua tarefa de responder àqueles que não conseguiram entender o teor do texto. Apesar de todas dicas e explicações que já escreveste aqui ainda aparece cada comentário…
        Bem, creio que me alonguei um pouco… era só pra escrever umas breves linhas…
        Um grande abraço e Feliz 2012!

  182. Julia disse:

    11. Casamento gay é coisa do diabo. O diabo é tão burro que todos os seus movimentos são previstos em um livro de quase 2000 anos e qualquer mortal de mente pequena sabe identificar quando algo é relacionado a ele.

  183. Concordo com você Michele!

  184. Michele disse:

    Jucineia, Tem que rir pra não chorar

  185. Janaina disse:

    Que texto maravilhoso! Ia até divulgar mas tenho medo de apanhar na rua por aqueles que não entendem ironia.

    • Estou certa que amanhã vou ter alguns amigos a menos no Facebook, porque já compartilhei no mural de todo mundo.

  186. Lara disse:

    Ótimo texto🙂
    Parei de ler os comentários em 1/3 de tanto que tem ameba comentando.

  187. Eu nem terminei de ler e já fui “xingar” no Twitter. Aí percebi a ironia do texto, ao terminar de lê-lo e estudar o blog.
    É que ultimamente tenho me deparado com tantas atrocidades que cheguei a pensar que alguém fosse capaz de divulgar realmente um texto desse tipo, com cunho homofóbico de verdade.

  188. daniel favaro disse:

    vc ta muito mau informado, procure ler mais se informar mais antes de posta tanta besteira, antes de fala tanta merda, isso não passa de um informativo do seculo passado, onde mulheres eram objetos, negros não eram gente, e possuir animais era considerado bruxaria. a pessoa q posta isso deveria ser processada por racismo e preconceito

    • Michele disse:

      hem??????????????????????????????????????????????????????
      Volte e leia o texto novamente

    • Eu juro que não entendi o “possuir animais era considerado bruxaria”. Huahuahauahuahuahauahauhauahua

    • dellaqia disse:

      Vai ver que o único “animal” que esse conhece é o “gato preto”! KKKKK!

  189. Como tem gente burra no mundo, que não compreende sequer um texto irônico que falou muitas coisas ao contrário só para tirar sarro da cara dos homofóbicos e contrários ao casamento gay.
    Estudem galera! Não sejam asnos.

  190. Minha reação ao ler os comentários:

  191. Aí vem um cara que quer pagar de “matemático”, e começa a viajar nos números..

    – Se aprovarem o casamento gay, diminuirá o numero de pessoas de mesmo sexo em um relacionamento estável não reconhecido.

    – Se aprovarem o casamento gay, aumentará a procura por buffets para festas.

    – Se aprovarem o casamento gay, o setor de orfanatos e sequestro de menores entrará em crise.

    Tirando a gracinha de lado, o que eu realmente penso:

    – Se aprovarem o casamento gay, os cartórios irão ter lucros record.

    – Se aprovarem o casamento gay, logo terá alguma igreja evangélica abocanhando esse publico.

    – Se aprovarem o casamento gay, não teremos mais pseudo-intelectuais discutindo os pormenores e efeitos de tal ação da vida dos outros – ou seja, vamos abrir pauta para coisas mais importantes como BBB ou diminuição da reservas de ouro dos países Europeus.

  192. Natany disse:

    hahahahahaha Ironia, tem gente que não entende MEEESMO!

  193. Hans Thomas disse:

    Gays são incapazes de praticar esportes como: futebol… Uma vez que vivemos no país do futebol, como casais gays iriam educar seus filhos a praticar nosso esporte?! Afinal, se observarmos, não existem gays que praticam nenhum esporte como futebol, vôlei, handebol, basquete, luta livre, atletismo… e por aí vai. Como se sabe, o máximo esforço que eles conseguem fazer é pintar as unhas, desfilar e dançar as músicas de Lady gaga e Beyoncé.

    P.S.: Para as pessoas que não entenderam a inteligente IRONIA do autor… parem de postar!

  194. Ei, eu demorei uns minutos mas entendi a ironia, aushaushauhsuahs.
    Alguns amigos me chamam de Sheldon.

  195. Texto genial *—*/

    pelo amor de deus ne povo, realmente teve gente que não entendeu que é um texto COMPLETAMENTE iirônico? O-o essa eh a genialidade do texto.

    • dellaqia disse:

      Ah, querida, o texto é somente irônico, alguns aqui é que são “COMPLETAMENTE geniais”! KKKKKK!

  196. MATHEUS disse:

    uhauahuahuahau, naum kis terminar de ler essa merda, uahuahuahuahua casais eheteros criam filhos heteros e casais gays criam filhos gays, uahuahuahuahauua parei aki……….. casar com bixo de estimaçaum…. uhauahuahuahuahuah o divorcio eh ilegal mais ultimamente provado por numeros eh oq mais acontece na sociedade………. a pessoa q escreveu isso deve ser mtooo burra e aiii os burro brasileiro me posta uma merda dessa, aaaaaaaaaaaaaaaaa q mundinhu mediocre esse nosso, as vezes sinto vergonha da minha propria especie……. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, OMG, WTF is that????????? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  197. Rany disse:

    Eu ri de mais com o analfabetismo desse povo.
    Caso sério hein Brasil, tá quase no mesmo nível da homofobia.
    O negócio é que ninguém te mata, porque você não sabe ler. Só isso.

  198. parrei a tarde rindo dos coments! obrigada Braseeeel!

  199. Vim parar aqui através de um link que passaram no Twitter, e o aturo merece meus parabéns. Excelente texto, bastante inteligente e com argumentos irônicos que refutam perfeitamente cada um deles. Genial!

    Agora o que dá dó são esses comentadores paraquedistas que nem devem ter lido o texto (ou pior, LERAM, mas não entenderam) e já vem criticar o autor. Não diria que seria muito diferente em países como como EUA ou a França, mas a proporção de gente praticamente analfabeta aqui é assustadora.

  200. Ka***** mas q povo burro!!! O texto mostra realmente toda a falta de escrupulos da populacao desse pais em pleno sec. XXI. Muito bom!!!

  201. Chairim disse:

    Sabe o que me assusta? O Analfabetismo funcional desse povo que comentou no blog O_O Dá medo, povo brasileiro que me “orgulha” D=

    Obs.: Adorei o texto, genial =D

  202. Concordo plenamente, porem há casais heteros que possuem filhos gays.. E aí ?
    Acho que isso vai muio da escolha, porém como sou do tipo quase preconceituosa… eu irei ensinar aos meu fihos a oterem uma familia, e os proprios procriarem🙂
    beijos

    • A procriar vc não precisa ensinar, eles descobrem sozinhos. Aliás, eu ia achar muito estranho se vc ensinasse seus filhos a procriar………… o.O
      Vc só precisa ensiná-los a respeitar e educá-los para interpretar textos.

      • Gustavo disse:

        HAHAHAHAHAHAHA!
        Sensacional, Isa!

      • dellaqia disse:

        Mas que gente burra!!! É que ela é “quase preconceituosa”, ora… Assim, deve ser bastante óbvio que é “quase inteligente” também! KKKKKK!

  203. QUANTA BABAQUICE! GENTE COM OU SEM O CASAMENTO GAY CASAIS GAYS VÃO EXISTIR E VÃO DAR SEU JEITO DE ADOTAR UMA CRIANÇA. RIDÍCULO SE ACHAR BOM O SUFICIENTE PARA JULGAR UMA PESSOA PELO SIMPLES FATO DELA TER UMA PREFERENCIA DIFERENTE DA SUA. FILHOS DE HETERO PODEM SIM SER GAY E VICE VERSA. E OUTRA, QUAL A LIGAÇÃO ENTRE UMA PESSOA DESEJAR CASAR COM OUTRA DO MESMO SEXO COM UMA PESSOA DESEJAR CASAR COM UM ANIMAL? FALA SÉRIO, GAYS TEM A CAPACIDADE DE VER O QUE O OUTRO TEM DE BOM NO SEU INTERIOR DESCONSIDERANDO O QUE A PESSOA TEM POR FORA, NÃO SÃO PESSOAS COM INSANIDADE MENTAL! PUTZ CONSEGUIU ME IRRITAR!!

    • Eu já vi uma matéria dizendo que um cara lá na pqp…(Índia, talvez, ou adjacências) casou com uma cabra ou coisa que o valha… Fala sério, você não entendeu nada do texto né? Talvez se vc tirar o ódio do seu coração e ler com olhos mais atentos…

    • dellaqia disse:

      Uau! Se eu fosse uma drag, eu ia plagiar o seu nome! Grécia Regis! Matou a pau! Sabe Grécia, também acho a relação meio esdrúxula e nada a ver! Por outro lado, tem um pesquisador chamado Bruce Bagemihl que escreveu um livro famoso sobre o homossexualismo animal e concluiu que isso é muito comum em centenas de espécies. Por exemplo, sabia que o leão, o chamado rei dos animais, adora namorar outros machos, e que às vezes os dois safados se casam por toda a vida, desdenhando qualquer leoa ou mesmo um harém delas, como costumam possuir esses régios senhores? Pois é, mas o que isso tem a ver com o que você falou? Simples. Se os gays não podem casar uns com os outros, talvez tenham se voltado para um reino mais tolerante… Caiu a ficha!?

  204. Samantha Brianez disse:

    Puta merda. “Ser gay não é natural”. ÁH É E UMACOBRA FALANTE VC VÊ TODO DIA NÉ?

    • dellaqia disse:

      Quanto a alguma cobra falante, eu não sei, mas BURRO falante, tem aos montes. Já contava Monteiro Lobato, quando eu era criancinha!

  205. Samantha Brianez disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  206. O casamento gay não pode ser liberado no Brasil porque está claro que para se casar o homem precisa ser “homem de verdade”, ao contrário dos gays que, como é de conhecimento público, não possuem pênis ou testículos – órgãos reservados exclusivamente aos reprodutores ativos da espécie.

    E, só pra colocar a cereja no topo do sundae de preconceitos: MALDITA INCLUSÃO DIGITAL! (pode ser sem ironia?)

    • Adorei esse comentário! Sempre ouço gente falando e materiais impressos da igreja universal do tipo “deus criou o homem e a mulher”. E eu SEMPRE fico com cara de tacho, porque não é possível que alguém pense que um homem deixe de ser homem para ser gay ou uma mulher deixe de ser mulher para ser lésbica!!

  207. mimimi mimimi mimimi

  208. @IgorShimada disse:

    Demorei pra entender. =P
    Excelente texto. Expõe bem essa realidade preconceituosa. Achei bem interessante a parte da “religião única”, nunca tive esse ponto de vista. Parabéns ao autor.
    Abraço

  209. Sylus disse:

    RIDÍCULO

  210. 2. O casamento gay vai encorajar pessoas a serem gays, da mesma forma que sair com pessoas altas vai fazer você ficar mais alto.

    3. Legalizar o casamento gay vai abrir um precedente pra todo o tipo de comportamento maluco. As pessoas podem até querer casar com seus bichos de estimação.

    Os dois pontos expostos acima são formas geniais, muito boas mesmo, de exemplificar o pensamento absurdo demonstrado por gente real como o Jair Bolsonaro. Quem achou que o post é racista, preconceituoso, tem todo o direito de não jogar no nosso time da forma que nós jogamos, não tem direito que achar que o time é seu nem de fomentar briga só por causa de liberdades estéticas completamente pessoais. O importante é ser contra o preconceito de uma forma consciente, e isso inclui, infelizmente, se importar com coisas chatas e confusas como política. Ou ironia.

  211. Lili disse:

    Gente, pelo amor de deusssssssssss!!!!! Eu vi um montão de gente nos comentários xingando o texto como se ele fosse SÉRIO!! Vocês não tem cérebro não?? Este texto está caucado numa coisinha chamada SARCASMO e é exatamente pra mostrar os absurdos dos argumentos contra a homossexualidade! Delz, como tem gente burra nessa internet, tenho paciência não!

  212. Fátima disse:

    O texto é genial,estilo Veríssimo,mas só para quem tem capacidade de entender humor fino,tem gente que está pensando que este texto é contra o casamento gay,quando é justo o contrário,rsrsrsrsrs Ironia fina não é pra qualquer um meu irmão,tem gente com ódio de ti,rsrsrsrsrsrs

  213. artur disse:

    lamentavel. a defesa da depraVAÇÃO NUNCA TRINUFARÁ

  214. PQP! É muita falta de sacanagem!
    Primeiro achei engraçado os comentários nonsense e logo em seguida fui ficando estarrecida com a quantidade de semi-analfabetos que cairam de paraquedas por aqui.

    Onde essas pessoas estavam quando a “tia” ensinou figuras de linguagem nas aulas de literatura?

    E viva o Ensino Continuado.

  215. Muito bom! Ri muito com as ironias! huahuahauhuhauh! Muito bem bolado!

  216. Eu nem ia falar nada, até porque este texto é genial e dispensa comentários, mas PQP que tanto de gente burra. Aposto que só leram o título e vieram falar merda aqui. Sério, o primeiro motivo já rachei de rir, porque falava de lente de contato e poliéster, presente na vida de quase todos. Gente, leiam com calma antes de escrever qualquer besteira.

  217. Faltou dizer que casais homossexuais adotam crianças e passam DSTs para eles.

  218. Camila C. disse:

    Ironia… uma língua esquecida. -.-

  219. Amanda disse:

    Meu como tem gente preconceituosas, vivemos em uma sociedade onde deixamos os políticos nos roubarem, e eles nem precisam esconder, roubam na cara dura e ainda ficam livres, na vez de ficar ridicularizando os gays vocês deviam pensar antes de escreverem besteiras, por favor, né?? Acredito que um casal gay pode sim educar uma criança e ela ter o gosto Heterossexual, muitos casais drogados, alcoólatras, abusivos, espancados e outros criam seus filho, e nem todos seguem o exemplo dos pais, as pessoas não são influenciadas, elas fazem o que querem., e outra, a pessoa não escolhe gostar das pessoas do mesmo sexo, elas apenas gostam, e elas se sentem muito mal com o preconceito, mais acredito que todos tem o direito de ser feliz, independente da opinião da sociedade.

    OBS: Não sou gay, apenas não sou preconceituosa
    OBS2: Não acho também que o homossexualismo seja normal, mais acho que todos tem o direito de ser feliz.

    • Mas…….assim….. Achar que ‘o homossexualismo não é normal’ não seria qualificado ‘preconceito’??

    • Michele disse:

      O autor está defendendo o casamento gay..sacou???? Castigo: Copiar o texto no caderno de caligrafia 5 vezes!

  220. HAHAHAH!
    O mais legal é ler os comentários e ver que NINGUÉM entendeu nada.
    Bela postagem Delucca.

  221. Bernardo disse:

    interpretação de texto zero para essa galera…. Quanta estupidez!!! Não sabem sequer a definição da palavra ironia e critica querem ser espertos.

  222. Lívia disse:

    Depois de ler o texto e entender logo de início a ironia, li os comentários e foi a melhor coisa que fiz na minha vida… Pois farei um concurso dia 15 e estava insegura, agora vejo que sou ótima de português e interpretação de texto… DE ONDE SAIU TODA ESSA GENTE BURRA?

  223. Os argumentos são tão sem noção e fracos que deve ser por isso que ninguém assumiu a autoria: Vergonha!!!

  224. Lothyer disse:

    Creio que somos grandes e suficientes para decidirmos nossas vidas!!! Cada qual com seu desejoJesus nós deu o livre arbitrio quem somos nós pessoas a jugarem nossos irmaos que possui a msma semelhança deDeus???se ser gay éh pecado q éh… quem for gay sofrera as concequencias comDeus e nao cabe a nos jugarmos o certo do duvidoso pelo errado… assim como existem gays existem negros e velhos todos erramos da msma maneira!!!

  225. Fernanda disse:

    O pior de tudo é ler os comentarios das “pessoas eruditas” dizendo o quão “burro” é o autor por ter escrito coisas como “2. O casamento gay vai encorajar pessoas a serem gays, da mesma forma que sair com pessoas altas vai fazer você ficar mais alto.” Estas pessoas realmente levaram a serio a lista, não entenderam nada em absoluto e ainda querem postar pra mostrar quão inteligentes elas são. Ai ai….

  226. NEM CONSEGUIR LER A PRIMEIRA LINHA, A PESSOA QUE ESCREVEU, PUBLICOU, CURTIU PRA MIM É RIDÍCULA DEVERIA SIM SER ACEITO O CASAMENTO GAY, TODOS TEMOS OS MESMOS DIREITOS, MAIS TEM GENTE QUE NÃO FOI BEM EDUCADO E ACHA O CONTRARIO. FAZER O QUE SE EXISTE GENTE ASSIM, VIVEMOS COM SER HUMANOS, MAIS NÃO PRECISAMOS CONVIVER COM GENTE DESSE TIPO, PRA MIM ESSAS PESSOAS NÃO TEM CONHECIMENTO, MAIS TUDO BEM. SINTO MUITO POR GENTE QUE PENSA ASSIM, PORQUE DO MESMO JEITO QUE UMA MENINA PODE NAMORAR, CASAR COM UM RAPAZ, UMA GAROTA PODE NAMORAR COM UMA GAROTA/UM GAROTO PODE NAMORAR COM UM GAROTO, PORQUE SENTIMENTO NÃO SE ESCOLHE. SE VOCÊS ACHAM QUE ISSO NÃO É DE DEUS, ENGANO SEU, ACHO QUE ELE ESTA MAIS PREOCUPADO COM A SUA HOMOFOBIA, SEU EGOISMO, SEU DESPREZO, DO QUE COM O AMOR DE 2 PESSOAS, SEJA LÁ O SEXO. ENTÃO ANTES DE TUDO, OLHE MELHOR A SUA VOLTA, ANTE DE QUALQUER COISA, TA. MESMO ASSIM TE AMO, VOCÊ QUE ACHA QUE GAYS EM GERAL NÃO SÃO COISA DE DEUS, OU É ERRADO, UM DIA ESTAREMOS TODOS ENTERRADOS, E DO MESMO JEITO, ENTÃO PARE DE SE PREOCUPAR, AME MAIS E ODEIO MENOS.

    • Tish disse:

      tenta ler alguma linha então…

    • Uma dica pra você: ninguém lê textos enormes escritos inteiros em caps lock.

    • Manuela disse:

      Não leu o texto, não pode dar opinião.

    • Poi zé… José… se tivesse lido pelo menos a primeira linha evitaria fazer papel de idiota…

    • ninaramos disse:

      deveria ter lido, criança!
      Saberia que o texto é a favor dos gays!

    • Sinceramente isso não me parece um discurso de amor. Apenas de ódio e violência.
      Ninguém inteligente dá uma opinião sem conhecimento de causa. ficaadica

    • Michele disse:

      Eu acredito que ele lerá o texto novamente e verá que a ironia está aí para DEFENDER OS GAYS e falar que todo argumento contra o casamento gay é contestável…difícil entender????????????????????????? E pra vc, volte e leia o texto até entender!

  227. Tish disse:

    não sei se não entendem de sarcasmo ou se não leram o texto… ou são só burros mesmo

  228. Millena disse:

    Sabia que o preconceito agora é crime?
    Sabia que você não passa de um preconceituoso racista?
    Cada pessoa tem o direito de escolher o que ela é!
    Odiei o seu post!

  229. BURRA ?? HAHA JÁ SE OLHOU NO ESPELHO ? ENTÃO.

    • dellaqia disse:

      Por quê? Burrice agora vem estampada na cara!? Essa eu não sabia!

  230. Tem aquilo também de ser contra a Bíblia, porque na nossa sociedade ninguém pratica sexo fora do casamento e nem usa preservativos. Todos abdicamos da carne de porco e os homens cortam seus prepúcios, como deve ser.

  231. Ironia pega no meu, perder tempo escrevendo essa merda colega… vai ler um livro!

  232. Amanda disse:

    Geeeeente, pelo amor de deus! Vocês são cegos? Esse texto é exatamente para mostrar os absurdos que falam ao se referirem a um casamento homossexual.
    Desde quando vivemos numa teocracia? Desde quando no Brasil só há uma religião? Todos os tópicos mostram os verdadeiros absurdos que falam para que não haja o casamento gay, talvez isso faça com que os preconceituosos repensem sobre seus argumentos e ações.
    Aliás, o texto é GENIAL! Parabéns para o autor

  233. Adrian disse:

    Nossa, tá dificil entender qual é objetivo de um Blog. . afinal pra que serve mesmo um blog?
    -Para postar algum fato\assunto\comentário pertinente aos seguidores
    -Para julgar a gramatica do outro, que por interesse no assunto expos sua opinia onde na mesma escreveu uma palavra errada ou ainda , por não ter conseguido interpretar o texto como o “normal” determina?

    Depois quer que haja união entre as partes e luta pela liberação do casamento entre pessoas do mesmo sexo.
    Como entender isso … se elas mesmas não se entendem ? : \

    • dellaqia disse:

      Adrian, a palavra é um instrumento, como qualquer outro. Você tem de aprimorar o seu uso, para usá-la bem. Se você não sabe usar o seu instrumento, pode ter boa vontade e tentar se aprimorar, buscando satisfazer a outra parte, ou pode esperar que ela vá buscar satisfação em outro lugar, com outra pessoa. Entendeu a letra!? Abs.

  234. Gabriel disse:

    Sério que a rapazeada acha que os “indignados” são sérios?

  235. Manuela disse:

    Ai ai. Me diverti muito! Obrigada a todos!

  236. Não sei oq é pior a galera q nem lê e sai falando merda ou quem leu e continuou falando merda.

  237. BELO TEXTO, ISSO É sarcasmo NÉ ? HUM LEGAL E AGORA O QUE FAZEMOS ? AE VAMOS CRITICAR AS RESPOSTAS DOS OUTROS, LEGAL MUITO FODA.

  238. Vitória disse:

    Esse foi o texto mais ignorante que já li na vida. Pessoas como vocÊ deveriam ser presas. Isso é descriminação. Antes de ser gay, coisa que não interfere em nada no caráter, são seres humanos. Pomha-se no lugar de quem é homossexual lendo isto. E só um aviso, um conselho na verdade, pela psicologia, quando se repudia algo veementemente, é porque vê no outro o espelho do que repudia em si próprio. Procure um tratamento e descubra quem você é de fato e para curar essa fobia de si mesmo. Ser homossexual não é doença, é uma opção, uma escolha e sempre existiu. Por tanto, tenha mais respeito, você não é melhor que ninguém.

    • MAIS UMAAAA!
      Procura ironia no google, gata.
      Google é vida!

    • paula aaa disse:

      mas gente, que psicologia é essa? então se eu comer minhas fezes e vc repudiar, hmm.. na lógica da psicologia… qué dizê…

  239. Vania disse:

    Nossa, como tem gente BURRA por aí. Choquei!
    E adorei o texto!

  240. Adrian disse:

    Não acredito que o texto seja ignorante, afinal algum ser vivo , dito ser humano-homem o escreveu, e este com certeza não era ignorante.
    O que nos falta ententer é que a pesar de estarmos no seculo 21,( afinal oq quer dizer estar no seculo 21) as pessoas continuam tendo uma orientação sexual assim como social, rebuscada e limitada, oque os fazem mais limitados à uma disculção tão complicada como a do homosexualismo!
    e mais . .
    Acredito que o homosexualismo para muitos não é uma opção, mas uma condição (esta mesma se torna por todas as questões ja dita por mim no texto acima)

    • Matheus disse:

      Não acredito que exista gente que não entenda que este texto é extremamente irônico

  241. Puuuuuuuuta velho! Sério mesmo que teve gente que não entendeu o texto? Santa ignorância hein –‘

  242. Gleidston Victor disse:

    Pensava que o problema em identificar a ironia dentro de textos de circulação social era quase que excluisvo dos meus alunos.
    IRONIA – é uma figura de pensamento pela qual dizemos o contrário do que pensamos, quase sempre com intenção sarcástica.
    No mais aconselho o Deluca a evitar textos irônicos quando se pretender lançar críticas acerca de assuntos delicados como esse, pois, como vimos, existe um défict de interpretação textual. E em se tratando do casamento homossexual, acredito que no âmbito religioso naõ deveria ser aceito, pois seríamos um tanto invasivos quanto às crenças de algumas pessoas, mas o casamento poderia ser de todo aceito no civil, pois não representa nem um tipo de ofensa ou quebra dos direitos humanos de ninguém, além do que imaginam, a sexualidade naõ influencia em outras sexualidades, isso é apenas um traço característico de cada um, o que se sobresai são os valores familiares e culturais que são mantidos e cultivados.

    • dellaqia disse:

      Evitar textos irônicos!? E nos privar de toda essa diversão! Discordo de maneira veemente!

  243. OMG! PESSOAL, ESSE TEXTO É SÓ UMA IRONIA!

    Pelamordedeus! Maldita inclusão digital. Maldito analfabetismo funcional. Maldito sistema educacional brasileiro.

  244. Maldito momento em que assinei pra receber novos comentários por e-mail! Agora não conseguirei parar de vir até esse post pra comentar de novo e de novo.
    Me sinto com “vergonha alheia” por quem não termina de ler e começa a soltar xingamentos. “Argumentar” dessa forma só evidencia a ignorância.
    Obs: nunca me perdoarei por ter pensado, mesmo que por alguns instantes, que o título fosse sério.

    • Pedro disse:

      Estou sofrendo do mesmo mal!

      Todo dia recebo emails me contando que mais um bando de analfabetos funcionais opinaram sobre o assunto!

  245. Vika disse:

    HAHAHA q coisa, as pessoas não entenderam ainda que é uma ironia de todas as besteiras que os homofóbicos afirmam, cada afirmação tem uma lógica com a outra, que na realidade são coisas sem fundamentos. Muito bom o Post😉

  246. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, esse William é uma figura, como pode em pleno 2012 uma pessoa ser ignorante dessa maneira? Que intolerancia cega, preconceito sem nexo cara, acorda, saber coexistir vai te tornar um cara mais feliz e livre de dogmas, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  247. Eternamente com vergonha.

  248. Adrian disse:

    .. ainda que fosse ignorante, até mesmo Sócrates, fez uso da ironia ‘
    para levar o leitor a reconhecer e discutir sua propia ignorância, quem somos nós para sermos pleno e sem ignorância;

  249. William, apesar de sentir uma pontada de vergonha pelas pessoas que não entenderam a ironia do texto, é interessante até parabenizá-las porque resolveram reclamar! pensa bem, elas acharam que o texto apoiava a homofobia e foram contra isso! tudo bem, faltou interpretação de texto, mas mostrou conduta moral e falta de preconceito e isso já é muito bom! Acredito que sua intenção era promover o dialogo… pois bem, funcionou!

  250. Camylla disse:

    Cara, eu só tenho é DÓ de qualquer pessoa que é contra o casamento gay. O que esse bando de filhos da cretina (sim, se eles desrespeitam alguém como eu, me sinto no direito de desrespeitá-los também) devia ter consciência é que eles não são absolutamente ninguém para fazer julgamento moral de outro ser humano. Muito mais se for com relação à sexualidade, tabu imposto pela Igreja Católica na época da Idade Média, que nos persegue até hoje.
    O que esses imbecis não percebem é que simplesmente é algo natural e real, e há provas de que inclusive nos Antigos Impérios a homossexualidade era mais natural que a heterossexualidade; pô, Sócrates morreu, e uma das causas foi ele não ter quisto dormir com um outro homem da alta hierarquia da época, mas ele só não dormiu pois não quis: ELE TAMBÉM ERA GAY!

    Sou bissexual, com orgulho!

  251. Giovanna disse:

    O mais ‘engraçado’ é que tem gente que realmente NÃO entendeu a post. Se não entendem isso, vão entender o que?
    Parabéns, muito inteligente e ironico no ponto certo. 😉

  252. Vika disse:

    OMG

  253. Otimo texto parabens.. O Problema do Brasil é a educação mesmo. Nunca vi tanta gente não conseguir entender que o texto é apenas uma critica. enfim, adorei seu blog, finalmente encontrei um blog que tem identidade propia para discutir tais assunto .

  254. Lele disse:

    MALUCO ESSE POVO TODO É DOIDO PRA CACETE!!! E MEU CAMARADA DONO DO BLOG VC MERECE UM PRÊMIO, TROFEL PACIÊNCIA PARA RESPONDER A TANTOS COMENTÁRIOS TENTANDO EXPLICAR O QUE É IRONIA!
    DEVIAM ERA DESCER O CACETE NO PLANALTO, MANDAR PRENDER CADA POLÍTICO ACUSADO EM CPI, QUE DESVIA VERBA, QUE ROUBA NOSSO DINHEIRO NA NOSSA CARA! ESSE DINHEIRO TÁ FAZENDO FALTA DEMAIS NA EDUCAÇÃO DESSE POVO!
    ACORDEM!!!!!!!!!!!! SE VCS NÃO APRENDERAM NADA NA ESCOLA, APRENDAM AO MENOS A USAR ESSE BENDITO GOOGLE ANTES DE ABRIR A BOCA!

  255. Nathalia disse:

    O texto é incrivel, mas os comentários dos indignados me arrancaram gargalhadas!

    • Lele disse:

      putz eu ri até o décimo, depois deu vontade de chorar mesmo! vergonha alheia total dessa gente! G-zuis!

  256. Camylla disse:

    E aliás, meu comentário se referia ao ódio fodido que fico só em pensar nas inúmeras pessoas de cabecinha pequena que não aceitam a homossexualidade. Mas aí eu parei pra ler alguns comentários: puxa vida,que educação tem sido dada ao povo brasileiro? Não sabem interpretação textual, nem escrita correta. Poxa, se a educação não tem sido bem feita pelos professores, façam um auto-esforcinho, gente!

    • Michele disse:

      “Poxa, se a educação não tem sido bem feita pelos professores, façam um auto-esforcinho, gente!”
      Culpar o prefessor é fácil, quero ver colocar culpa da EDUCAÇÃO nos PAIS.

  257. cara na boa, nao sou nem contra e nem a favor do casamento gay, mais esse texto chega a beirar o ridiculo! aonde que aprovar o casamento gay vai fazer a pessoas ficarem com vontade de serem gays? pra mim quem fez esse texto tem problema serio! o maior problema do ser humano é o preconceito, coloquem isso em mente!

  258. Vika disse:

    Eu to achando que as pessoa só leem o que convém, não é possível não entender que é uma ironia pra refletir a ignorância homofóbica! usaheuashusa

  259. Gustavo disse:

    Onde eu denuncio esse texto é o autor ?? need now

  260. Leandro disse:

    Exclua o texto, os comentários valem por si só.
    Me abriu os olhos para um novo preconceito: de hoje em diante sou contra o casamento entre pessoas sem capacidade interpretativa.

  261. Camylla disse:

    Gente, por favor, leiam o resto do blog do colega de causa. Obrigada.

  262. Gabriel disse:

    Seguindo a linha editorial ironica:

    1.1) Homossexuais ESCOLHERAM gostar de pessoas do mesmo sexo e devem enfrentar as consequencias. Assim como heterossexuais ESCOLHERAM gostar apenas de pessoas do sexo oposto.

    Desculpe a ausencia de acentos.

  263. Lele disse:

    parou? mais nenhum nó cego a se manifestar?

  264. old but gold.

  265. Camylla disse:

    acho que não hein.

  266. Douglas disse:

    Na realidade acho que todos os seres humanos homens e mulheres são gays. Só que muitos não admitem, por isso nos julgam.

  267. Anne E. disse:

    Algumas pessoas realmente não conhecem o significado da palavra ironia. Esse meu Brasil tem hora que me deixa tão triste =\

  268. Li outro dia em uma revista uma matéria que dizia que quase 100% da população brasileira era analfabeta funcional. Pensei “baboseira, isso é impossível”, mas agora vejo que é perfeitamente possível.

    Me diverti muito com o texto, mas me diverti cinco vezes mais com os comentários. Quase rolei no chão de tanto rir! Onde no mundo eu leria “pena de morte” e “país democrático” na mesma frase? Ou alguém que diz “não importa se não tem crianças suficientes nos orfanatos”. É rir pra não chorar, ou não é?

    • dellaqia disse:

      Mas Paloma… Pensa direitinho. Vai ver o cara imaginou que, se não estivessem no orfanato, as pobres criancinhas deviam estar na rua, abandonadas! Até faz sentido, não!? Hehehe!

  269. Gente disse:

    Antes de td…Senhor, hoje eu agradeço aos professores que tive, que me ensinaram a interpretar um texto …

    Gente q isso, o texto é óbvio..o q mais me dói é ver quantos explicam e colocam significado de ironia e ainda tem gente que não entendeu…Meus queridos, vamos ler mais (quando digo ler são livros de verdades, não revista capricho, horóscopo, vida de famoso etc…) ou voltem para as séries iniciais…nao sei se meu primeiro comentario apareceu, mas volto a repetir para os q ainda ñ entenderam o texto..pra facilitar leia o título assim: 10 motivos para aprovar o casamento gay no Brasil.

  270. martha disse:

    kkkk , muito engraçado os comentários , porém , se você se julga um ‘formador de opinião’ pelo menos escreva bem ! Vi erros de Português que ferem os olhos !!
    Por falar nisso : Obrigada é apenas usado por mulheres ok ?

  271. Assim como o brasileiro nunca vai entender uma ironia mega engraçada dessas. O.o
    Estou chocada com os comentários, tem muita gente analfabeta funcional aqui.

  272. IRONIA , esqueceram de aprender isso na escola? Sinceramente heim!

  273. Paulo disse:

    Uau, todo mundo teve competência para interpretar o sarcasmo do texto! Que orgulho da inteligência desse meu Brasil.

  274. Roni disse:

    William é mara!
    Foi um dos primeiros q eu segui
    No twitter!!
    Parabens lindo!!
    @roniwisley

  275. Anonimous Gargalhante Hilariado disse:

    O texto é sensacional, de uma inteligência fantástica… agora, os comentários são muito engraçados e de certa forma tragicômicos pela absoluta ignorância e burrice explícita das pessoas… desculpem, admito que sou preconceituosa sim, mas obviamente não com gays e sim com gente burra que se julga inteligentíssima… (afinal, os burros que sabem que são burros me despertam pena)…

  276. Mau disse:

    Aff quantas pessoas IGNORANTES… esse texto é uma IRONIA! Foi MUITO bem escrito e é um tapa na cara dessa sociedade hipocrita! Aprendam a interepretar antes de sair postando besteira –‘

  277. AGORA PARE…pegue no bumbum.

    Que triste, o autor usou uma ironia bem escrachada, tipo, óbvia, e as pessoas não conseguem entender. Imagino como seria a chuva de merda se o autor tivesse sido mais sutil e elegante.

    AGORA DESCE…pegue no compasso.

  278. Letícia disse:

    Sabe o que eu tenho a dizer depois de ler esses comentários?
    OMG, perdoa… eles não sabem o que dizem! affs! o.O
    Aonde foi parar o Sistema Educacional Brasileiro?
    Tá… eu sei que nunca esteve em níveis elevados, mas… putz… WTF?
    As pessoas não sabem mais interpretar um texto? Como assim?
    É por isso que o país não vai para frente!
    Galera, sério… leiam mais, estudem mais, revejam a gramática e a interpretação textual, e então, talvez um dia, vocês poderão entender o que realmente o autor deste texto quis expressar.
    É um texto brilhante, brilhante mesmo! Pena que tenha sido direcionado ao público-alvo errado.
    Dando uma de tecla SAP: A intenção deste texto não é, de maneira alguma, fazer proposições ou questionamentos que preguem o fim ou algum preconceito em relação ao casamento homosexual. Na verdade, o que o autor quis foi rebater, de forma inteligente e irônica, às afirmações feitas por alguns que são contra o casamento homosexual, através das contradições presentes nestas mesmas afirmações. Vejamos:

    “Ser gay não é natural. Brasileiros de verdade sempre rejeitam as coisas artificiais, como lentes de contato, poliéster e ar condicionado.”

    ->Afirmações feitas por alguns que são contra o casamento homosexual: “Ser gay não é natural.”

    -> Ironia estabelecida pelo autor (EM FAVOR DOS HOMOSEXUAIS): “Brasileiros de verdade sempre rejeitam as coisas artificiais, como lentes de contato, poliéster e ar condicionado.”
    ****** Por acaso os brasileiros rejeitam mesmo essas coisas? Reflitam!

    Ou em,

    “Crianças nunca podem ter sucesso sem o papel de um modelo de homem e mulher em casa. É por isso que na nossa sociedade é estritamente proibido pais ou mães solteiros criarem crianças sozinhas.”

    ->Afirmações feitas por alguns que são contra o casamento homosexual: “Crianças nunca podem ter sucesso sem o papel de um modelo de homem e mulher em casa.”

    -> Ironia estabelecida pelo autor (EM FAVOR DOS HOMOSEXUAIS): “É por isso que na nossa sociedade é estritamente proibido pais ou mães solteiros criarem crianças sozinhas.”
    ****** Por acaso isso é uma verdade na realidade brasileira? Alguém conhece alguma Lei que proíba pais ou mães solteiras de criarem seus filhos sozinhos? Reflitam!

    PS.: “Me abriu os olhos para um novo preconceito: de hoje em diante sou contra o casamento entre pessoas sem capacidade interpretativa.” – Adorei seu comentário Leandro! Apoiadíssimo! rsrs

  279. Nightcrawler23 disse:

    Toda discussão acerca da união gay é necessária, bem como a explicação do que vem a ser ironia, no caso deste post, essencial…

    Só que o mais importante a ser dito aqui é o seguinte:

    MAS é uma conjunção coordenativa adversativa, que introduz uma ideia de oposição ao que foi dito, enquanto MAIS é um advérbio de intensidade (o contrário de menos)…(kkkk)

    Me desculpem, mas não pude me conter…
    Sem mais…

    • dellaqia disse:

      Isso, garoto! Aproveita e manda uma letra grátis aí, pra rapaziada, que a coisa tá feia!

  280. Fernando disse:

    Escrever um texto irônico é de prata. Entender a ironia é de ouro!

  281. lylikouga disse:

    Nossa, serio, esse texto fez minha noite. O texto ótimo, adorei, mas vou ter que dar preferência para os comentarios, eu ri muito hoje gente, isso só mostra o quanto as redes sociais estão fazendo mal as pessoas no quesito de serem imediatistas e todo mundo tem de dar sua opinião, não importa qual seja, nem leram o texto direito e já vão atirando suas opiniões, não que eu não goste das redes sociais, mas não podemos negar que essa mania de sair dando opinião sem ter entendido direito a proposta está prejudicando muito nossa habilidade de interpretar.

    Agora eu vou agradecer ao Worpress por ter travado na hora de eu postar meu novo post e ter me mandado para o worpress.com e eu ter me assustado com o nome do post, eu li e já pensei comigo, isso tem de ser brincadeira, porque se não for…Aí eu vi que era coisa do @delucca…nem pensei vir ver o que era. Muito bom mesmo gente. Ri bastantão hoje!!!!

  282. Camylla disse:

    Olha, eu acho que ninguém mais ganhará nada aqui se continuarem simplesmente todos a falar que estão surpreendidos com o analfabetismo funcional da população. Assim, ninguém aqui vai mudar a vida de nenhuma dessas pessoas menos capacitadas, então por favor, cuidem para que a educação de nossos próprios filhos não sejam corrompidas e que eles venham a ter esse problema.

    • dellaqia disse:

      “…e que eles NÃO venham a ter esse problema”, Camylla. Tá vendo? Isso você já pode ensinar aos SEUS filhos. Alguma coisa você já ganhou aqui! Abs.

  283. não suporto gente burra, seja sua preferencia sexual…vcs são um cambado de animal!

  284. Liviajante disse:

    Desculpem-me, mas não me vem nada à cabeça além de um “PORRA, GENTE, APRENDAM A INTERPRETAR O QUE VOCÊS LEEM!”. Quem tá criticando o texto parece que só leu o título e nada mais. Assim eu perco de vez a esperança no mundo!:/

    • dellaqia disse:

      E os palcos perdem uma grande estrela dramática! É uma vergonha!

  285. Valter disse:

    O texto está sendo irônico. Leiam com mais atenção, please.

  286. Rafael disse:

    Meu, esse tanto de gente que não sacou a ironia só pode tá de sacanagem.

  287. Anonimous disse:

    Tem gente que matou as aulas de interpretação de texto na escola, só pode. Cada comentário sem pé nem cabeça. Ou leram apenas o título e só! E daí, pergunto: como podem formar uma opinião sem nem saber do que se trata o assunto? Por isso essa burrice desenfreada por esse país. Ta faltando vontade e sobrando preguiça. E sim, aliado ao analfabetismo funcional, com certeza.

  288. Confesso que no começo.. eu fiquei um pouco irritada achando que seria mais um dos textos preconceituosos existentes nas redes sociais… mais lendo o texto completo.. percebi que o autor usou de uma arma poderosa e um tanto contraditória, porem inteligentíssima, que é a ironia e tende a ser a maior arma de muitas pessoas hj em dia, já que falar diretamente não está sendo tão fácil assim, e tão pouco compreendido assim… e concordo plenamente com vc leticia… finalmente a luz para interpretar algumas frases para que os que não sabem o que significa ironia…mesmo o willian postando várias e várias vezes o significado do mesmo possa compreender e refletir sobre o que está escrito, e o que mais me assusta, são pessoas ditas intelectuais, inteligentes e que querem