Diversidade, em todos os sentidos

O ‘amor cristão’ pode ser exemplificado neste matéria. Rezar para alguém morrer é uma das coisas mais infelizes que eu já li na minha vida. Sorte a do George Michael (e a nossa) de que rezar é completamente sem eficácia.

George Michael critica grupo cristão que teria rezado por sua morte

O cantor George Michael criticou os membros de um grupo cristão norte-americano com xingamentos depois de saber que eles teriam orado para que o cantor morresse durante sua recente batalha contra a pneumonia. As informações são do site Female First.

Assumidamente homossexual, Michael esteve bastante doente no mês passado e acabou usando sua conta de Twitter para, em inglês, atacar os cristãos que alegaram que ele poderia estar com AIDS, ao invés de pneumonia, dizendo que merecia morrer por causa de sua sexualidade.

George Michael escreveu: “vocês sabiam que, quando eu estava lutando por minha vida na Áustria, havia um monte desses adoráveis pessoas, que se intitulam ‘cristãos para uma América Moral’, que oravam o tempo todo para que eu morresse?”.

Na sequência, ele pediu desculpas aos “bons cristãos”, mas acabou xingando o tal grupo pelo microblog. E terminou: “Admito que já bebi alguns copos de vinho. É melhor ir para o jantar antes de entrar em mais algum problema. Amor a todos vocês”.

(Via Portal Terra)

Comentários em: "George Michael critica grupo cristão que teria rezado por sua morte" (1)

  1. Cristiane disse:

    Gostaria apenas de complementar a sua colocação de que “rezar é completamente sem eficácia” para “rezar contra alguém é completamente sem eficácia”.
    Concordo e apóio a sua luta, mas rezar ou ter pensamento positivo sobre alguma coisa (qualquer coisa) tem eficácia desde que seja positivo (não prejudique ninguém)e a pessoa realmente acredite no que está pedindo. Isso independentemente de qualquer religião. Acredito e tento respeitar a máxima do espiritismo da “causa e efeito”, existente também na Física e na Psicologia. Quando pensamos ou desejamos coisas negativas, isso influi sobre o NOSSO corpo.
    Tudo o que desejamos de mal para alguém volta para nós. Certamente quem “rezou” pela morte dele vai sentir o efeito em si mesmo, e não vai ser nenhum castigo de nenhum deus, mas da própria negatividade.
    Cristiane

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: