Diversidade, em todos os sentidos

A diretoria do ROMA (Núcleo de Diversidade Sexual da Grande Florianópolis) entregou na última sexta-feira (21), um ofício na Secretaria da Fazenda do Estado de Santa Catarina, propondo a criação da Coordenadoria de Políticas Públicas de Promoção LGBT de Santa Catarina (CEPLGBT/SC).


De acordo com o Coordenador do núcleo, Fabrício Lima, a proposta já havia sido apresentada ao Governador do Estado, Raimundo Colombo, ainda durante a campanha eleitoral de 2010 por integrantes do ROMA e do Movimento Catarinense de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Trangêneros e Transsexuais (MCLGBT). “Na ocasião, ficou acordado junto os assessores do então candidato ao Governo que faríamos uma reunião após sua posse, para que pudéssemos apresentar oficialmente a proposta de criação da Coordenadoria”, conta Fabrício.


O Coordenador da entidade ressalta ainda a importância da criação da CEPLGBT/SC, comparando com outras Coordenadorias que já estão previstas na reforma administrativa promovida pelo Governo do Estado, como a da Igualdade Racial e Pessoas com Deficiência. “Precisamos de políticas públicas afirmativas que sejam efetivas em relação aos LGBT. Por isso, com o apoio de dezenas de entidades, buscamos a criação desta Coordenadoria, para que esta possa promover a cidadania destas pessoas”, explica.


Fabrício destaca que a proposta de criação de uma coordenadoria estadual já vem sendo discutida pelo MCLGBT desde a Conferência Estadual GLBT, e da Conferencia Estadual de Direitos Humanos, realizadas em 2008. A criação da Coordenação conta com o apoio, além do ROMA e do MCLGBT, do Movimento LGBT de Itajaí, do Transgrupo Mirna Di Buarque, de Balneário Camboriú, da Associação Arco-Íris, de Joinville, da GATA, de Tubarão, pelo Movimento LGBT de Criciúma, Grupo LGBT Liberdade de Blumenau, entre outros.

Comentários em: "Movimento Catarinense LGBT propõe criação de Coordenadoria pelo Governo do Estado" (2)

  1. Lourdes Pires disse:

    Fabricio, Quilhermina a pagina esta otima.Parabéns.Quanto a Coordenação acho que deviamos formar rapidinho uma comissão e solicitarmos audiência com o Governador para costurar esses detalhes.abraços

  2. Lourdes Pires disse:

    Willian, cara adorei tudo que vc escreveu e não tenho duvidas que vc tem mesmo uma alma de poeta. Parabéns a pagina esta de uma beleza e um conteudo impar.Lourdes Pires Industria da Solidariedade Imbituba

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: